247 - O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) criticou abertamente o posicionamento do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) por tentar interferir e pressionar o Senado para apressar o ritmo da análise do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff pela Casa. "Quanto mais o presidente da Câmara tentar interferir no rito do andamento do processo no Senado, sinceramente, ele só vai atrapalhar", disparou Renan.
No início da semana, logo após a sessão da Câmara que aprovou a abertura do processo de impeachment, Cunha declarou que a Casa não votaria nenhum projeto até que o Senado vote o afastamento da presidente Dilma.
"Não acredito que nenhuma matéria relevante na Câmara será apreciada sem que o processo seja definido no Senado [...] De minha parte, a pauta está lá e cumprirei, mas não acredito que prospere nada de relevante antes o Senado apreciar [o processo de impeachment]", disse Cunha na segunda-feira (18).
Segundo Renan Calheiros, a atitude de Cunha e a paralisação da Câmara não ajudam o país a sair da crise politica e econômica. "O Senado, enquanto o processo [de impeachment] tramitou na Câmara, votou matérias importantes. A paralisação da Câmara não ajuda o Brasil. Esse locaute não ajuda o Brasil. Ele só atrapalha ainda mais a situação que já é muito ruim", observou.
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do BVO - Blog Verdades Ocultas. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia os termos de uso do Blog Verdades Ocultas para saber o que é impróprio ou ilegal.