About Me

BVO-news.jpg

Coronavírus pode adiar Olimpíada de Tóquio para fim de 2020

Pela primeira vez, hipótese de adiamento das Olimpíadas marcadas para fim de julho no Japão foi admitida pelas autoridades

(Foto: Reuters)

247 - A ministra japonesa das Olimpíadas, Seiko Hashimoto, admitiu a hipótese de adiar o início dos Jogos Olímpicos de 2020 de 24 de julho para o fim do ano devido ao coronavírus, que já contaminou 274 pessoas e matou seis no país. O adiamento foi cogitado pela ex-patinadora e ministra Seiko Hashimoto, que afirmou que a interpretação do acordo do Japão com o Comitê Olímpico Internacional (COI) permitiria essa mudança.

“O COI tem o direito de cancelar os jogos somente se eles não ocorrerem dentro de 2020. Isso pode ser interpretado como a possibilidade dos Jogos serem adiados, contanto que sejam realizados durante esse ano”, disse Hashimoto, em resposta durante audiência no parlamento japonês, nesta terça-feira, segundo O Globo.

Os Jogos Olímpicos estão marcados para acontecer de 24 de julho a 9 de agosto, e o COI insiste na realização do evento na data inicialmente prevista. “O COI está totalmente determinado a fazer com que os Jogos ocorram com sucesso a partir de 24 de julho e até 9 de agosto”, declarou o presidente do COI, Thomas Bach.

Postar um comentário

0 Comentários