“Nós não queremos ou gostaríamos que outros países voltassem para o colo do Foro de São Paulo", disse Bolsonaro neste sábado 23. Ele também expressou algo que pode ser visto como uma ameaça: “nós temos que nos preparar sempre para não sermos surpreendidos pelos fatos”
(Foto: Alan Santos (PR) / Dir.: Reuters)
247 - Jair Bolsonaro criticou neste sábado (23) as manifestações que estão ocorrendo no Chile nas últimas semanas, contra a política neoliberal de Sebastian Piñera. Grandes protestos aconteceram também no Equador e um levante acabou de ser iniciado na Colômbia, todos contra projetos de governo neoliberais, como os que Bolsonaro, ao lado de Paulo Guedes, implementa no Brasil.
“O que estou vendo em alguns países é um excesso, como no Chile. Aquilo não são manifestações, são atos terroristas”, afirmou o ocupante do Planalto a jornalistas, após participar de evento na Vila Militar, na zona oeste do Rio. “Nós temos que nos preparar sempre para não sermos surpreendidos pelos fatos. Até o momento não tem motivo nenhum, nós entendemos dessa forma, daquele movimento vir para cá. Nunca o Brasil viveu uma normalidade democrática como vivemos no momento”, assegurou.
Bolsonaro reconheceu que está amedrontado e monitora os acontecimentos em países vizinhos: “É lógico que a América do Sul é uma preocupação de todos nós. Nós não queremos ou gostaríamos que outros países voltassem para o colo do Foro de São Paulo. Nós sabemos qual o destino disso, olha a situação em que se encontra a Venezuela. Eu acho que ninguém no Brasil quer que nós caminhemos nessa direção”.
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do BVO - Blog Verdades Ocultas. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia os termos de uso do Blog Verdades Ocultas para saber o que é impróprio ou ilegal.