Damos as boas vindas e agradecemos a todos pela visita a este espaço. Fiquem à vontade para acompanhar ao máximo todas as notícias e informações divulgadas e aproveitem para assistir AO VIVO a TV Justiça, TV Senado e a TV Câmara. ** We like welcome and thank you all for visiting this space. Feel free to follow the maximum all published news and INFORMATION To Watch and enjoy LIVE TV Justice, Senate TV and TV camera. SE MARCO AURÉLIO CRITICA PRISÃO DE LULA, POR QUE NÃO CONCEDE HABEAS CORPUS? ~ Verdades Ocultas

terça-feira, 26 de junho de 2018

SE MARCO AURÉLIO CRITICA PRISÃO DE LULA, POR QUE NÃO CONCEDE HABEAS CORPUS?

Postado por: Fátima Miranda - 12:42:00

Compartilhar

& Curtir



247 – O programa Boa Noite 247 destacou os tramites arbitrários envolvendo a prisão do ex-presidente Lula, com mais um recurso negado pelo STF, e a greve geral histórica ocorrida na Argentina contra as políticas neoliberais do presidente Mauricio Macri.

O ministro do Superior Tribunal Federal (STF) Edson Fachin arquivou nesta sexta-feira (23) o pedido da defesa do ex-presidente Lula para que a condenação executada TRF-4 fosse suspensa.

A jornalista Gisele Federicce relatou que houve uma manobra conjunta entre as duas instâncias, pois o TRF-4 publicou uma decisão sobre os últimos recursos apresentados pela defesa de Lula às 19h e, 40 minutos depois, Fachin divulgou o arquivamento do recurso para a libertação do ex-presidente.

O jornalista Paulo Moreira Leite relembrou em sua fala que o Ministro do STF Marco Aurélio Mello criticou a prisão de Lula, julgando-a como ilegal. "Se ele criticou, por que será que não dá o habeas Corpus ao ex-presidente?", indaga. 

O programa também abordou o manifesto assinado por quase 300 juristas que repudiam as manobras do judiciário que ferem as garantias fundamentais, citando não apenas o caso de Lula, mas de outros milhares de cidadãos que estão detidos por conta do STF permitir a prisão após condenação em segunda instância.

Greve geral na Argentina

Os jornalistas comentaram a greve geral que paralisou todas as atividades na Argentina, numa contraofensiva às políticas neoliberais do presidente Mauricio Macri.

Solnik relata que a tradição dos sindicatos na Argentina é muito forte; "Os movimentos sociais são muito organizados, tendo uma relação de união muito mais forte do que no Brasil", afirma.

Moreira Leite considera que a situação política "é muito mais grave", por conta do Brasil estar vivendo num contexto de Estado de Exceção.



Postado Por: VERDADES OCULTAS/ Fátima Miranda

RESPEITAMOS A DEMOCRACIA! "Democracia é oportunizar a todos o mesmo ponto de partida. Quanto ao ponto de chegada, depende de cada um." Fernando Sabino

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Verdades Ocultas

Direitos reservados a VERDADES OCULTAS - Hidden Truths News - Personalização/Arte digital FMS Artes Gráficas WhatsApp 71-99291.6634. http://www.templatezy.com