247 - Depois de ter auxílio negado pelo ministério da Justiça em novembro do ano passado, o governo de Roraima oficializou novo pedido de ajuda ao governo federal nesta segunda-feira 9 para a segurança dos presídios no Estado, depois de uma chacina que matou 33 detentos.
Em ofício enviado a Michel Temer e ao ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, a governadora Suely Campos pediu o envio de 100 homens da Força Nacional de Segurança para atuar na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, onde ocorreu a chacina na semana passada.
Além disso, ela pede o repasse da União de R$ 9.913.780,41 para a conclusão da construção da Penitenciária de Rorainópolis, no sul do Estado, e de um anexo na Cadeia Pública de Boa Vista e ainda a transferência de oito presos chefes de facções criminosas.
A governadora afirma que o efetivo da Polícia Militar destinado à segurança dos presídios não é suficiente (apenas 13%, diz ela) e ressalta que a integridade física dos presos que cumprem pena na presídio é "prioridade imediata".
Segundo a governadora, a solução para a "grave crise carcerária" do Estado é a "atuação conjunta com a União".
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do BVO - Blog Verdades Ocultas. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia os termos de uso do Blog Verdades Ocultas para saber o que é impróprio ou ilegal.