About Me

BVO-news.jpg

Tanques da Shell e Ipiranga com álcool adulterado são interditados no Rio



Na tarde de ontem, a Agência Nacional de Petróleo interditou tanques das distribuidoras Shell e Ipiranga com álcool hidratado (aquele que é vendido nos postos) adulterado no Rio de Janeiro.; embora a ANP tenha feito a interdição, o produto chegou a ser distribuído e está à venda nos mais dos 600 postos das duas redes em todo o Estado do Rio de Janeiro

Na tarde de ontem, a Agência Nacional de Petróleo interditou tanques das distribuidoras Shell e Ipiranga com álcool hidratado (aquele que é vendido nos postos) adulterado no Rio de Janeiro. O produto está contaminado com metanol, substância altamente tóxica que pode causar cegueira, afetar o sistema nervoso e tornar-se um problema de saúde pública tanto para quem abastece quanto para os funcionários de postos de combustíveis. 
 
Embora a ANP tenha feito a interdição, o produto chegou a ser distribuído e está à venda nos mais dos 600 postos das duas redes em todo o Estado do Rio de Janeiro. Ambas as empresas são filiadas ao Sindicom, entidade que concentra as gigantes do mercado de distribuição e que até agora não se manifestou para esclarecer o ocorrido. 

Fonte: brasil247

Postar um comentário

0 Comentários