247 – O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, não concorda em realizar julgamento do impeachment no último final de semana de agosto, para acelerar o processo, disse ontem o senador Raimundo Lira (PMDB-PB), presidente da Comissão Especial do Impeachment, que se reuniu com o ministro.
Isso porque Lewandowski considera que, como não é tradição do Senado trabalhar aos sábados e domingos, não há por que o julgamento se estender por esses dias. O presidente do STF, que é responsável pela condução do julgamento final, disse que só definirá as datas a partir do dia 25 de agosto, após a pronúncia – votação sobre se há fundamento para o julgamento.
A decisão desagrada o presidente interino, Michel Temer, que articula para consolidar o quanto antes a conclusão do impeachment. A data inicial marcada por Lewandowski para o início do julgamento foi o dia 29. Temer quer que comece dia 24 ou 25. O presidente do Senado, Renan Calheiros, afirmou nesta segunda-feira que a data havia sido adiantada com a concordância do presidente do STF.
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do BVO - Blog Verdades Ocultas. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia os termos de uso do Blog Verdades Ocultas para saber o que é impróprio ou ilegal.