About Me

BVO-news.jpg

IMPRENSA AMERICANA ADOTA TOM CRÍTICO SOBRE RIO 2016




Em habitação dos Atletas no Rio Olympics: Sanitários bloqueado, tubulações de escape e expostos Fiação

Por MICHAEL S. SCHMIDT



RIO DE JANEIRO - Somando-se a lista de retrocessos e tropeços para os Jogos Olímpicos do Rio, vila dos atletas, o lar de milhares de atletas durante os Jogos de Verão, tem sido chamado impróprias para ocupação.

Domingo era suposto ser mover-nos dia para muitos atletas, mas o líder da delegação olímpica australiana disse que seus atletas não seria check-in devido a problemas com o gás, electricidade e canalização.

A cerimônia de abertura dos Jogos Rio está marcada para 05 de agosto

Entre os problemas com unidades habitacionais na aldeia eram "sanitários bloqueados, vazamento de tubulações e fiação exposta", disse Kitty Chiller, o chefe de missão no Rio de Janeiro para o Comitê Olímpico Australiano. Há também foi ruim iluminação em muitas escadas e pisos sujos "que necessitam de uma limpeza maciça", ela disse em uma declaração por escrito.

"A água veio através do teto, resultando em grandes poças no chão em torno de cabos e fios", disse Chiller.

Chiller disse que as delegações da Grã-Bretanha, Nova Zelândia e outros países estavam enfrentando problemas semelhantes na aldeia, que está em uma área do Rio ocidental chamado Barra da Tijuca.

equipe de futebol feminino da Suécia também se recusou a mover-se em seus apartamentos por causa de problemas semelhantes, o jornal brasileiro Folha de S. Paulo relatou. O artigo de jornal disse que os Estados Unidos, Itália e Países Baixos tinha pago para contratar trabalhadores para terminar seus quartos.

atletas australianos foram se hospedar em hotéis como organizadores locais no Rio tentar corrigir os problemas, de acordo com autoridades australianas.

dirigentes olímpicos disseram esperar que as questões a serem resolvidas dentro de alguns dias. Eles disseram que a aldeia tinha aberto oficialmente domingo de manhã e, como previsto, a poucas centenas de membros da delegação havia se mudado.

"Há alguns ajustes que estamos a tratar e será resolvido em um curto espaço de tempo", disse Carlos Nuzman, presidente do comitê organizador. "Cada vila olímpica, por causa de sua magnitude, precisa de alguns ajustes até que se torne perfeito. O importante é que tudo será resolvido antes dos Jogos, sem perturbar os atletas ".

Rio de Janeiro ganhou o direito de sediar os Jogos de Verão de 2016, há sete anos, quando alguns obstáculos eram aparentes. Mas a cidade e os organizadores dos Jogos têm encontrado dificuldades incluindo turbulência política e económica; a propagação do vírus Zika; a poluição em corpos de água que estão a ser utilizados em eventos olímpicos; e a ameaça do terrorismo.

Agora as autoridades estão enfrentando uma situação semelhante ao que se desenrolou nos últimos Jogos Olímpicos de Inverno, em Sochi, Rússia, em 2014, quando alojamento ainda não estava pronto para o início dos Jogos.

Autoridades australianas discutido preocupações com funcionários Olímpicos no Rio em uma base diária, eles disse, acrescentando que eles iriam reavaliar a situação na noite de domingo.

Um porta-voz para o Comitê Olímpico Britânico disse que tinha se reunido diariamente com funcionários Rio "para encontrar soluções para os problemas que surgiram na aldeia para o benefício de todas as delegações."

"Estamos confiantes de que o nosso alojamento está pronto para receber os atletas e será ao mais alto nível dentro da aldeia", o porta-voz, Scott Campo, disse. "Embora tenhamos encontrado algumas dificuldades de manutenção, este não é incomum com estruturas novas construções deste tipo, e temos vindo a trabalhar para superá-los."

Os Estados Unidos esperam ter 500 atletas e membros da equipe que ficam na vila dos atletas. "Como é o caso com todos os Jogos, estamos trabalhando com os organizadores locais para lidar com questões menores e certifique-se a aldeia está pronto para a equipe EUA atletas", disse Patrick Sandusky, porta-voz do Comitê Olímpico dos Estados Unidos.

A "teste de stress" que as autoridades australianas realizadas na aldeia na noite de sábado levou à decisão de não permitir que seus atletas a se mover em. Para testar as instalações, os funcionários simultaneamente ligado luzes e banheiros coradas em apartamentos em vários andares.

"O sistema falhou", disse Chiller. "A água desceu paredes, havia um forte cheiro de gás em alguns apartamentos, e houve curto-circuito na fiação elétrica."



Correção: 24 de julho de 2016 

Uma versão anterior deste artigo incorreto o nome dado ao presidente do comitê organizador dos Jogos Olímpicos Rio. Ele é Carlos Nuzman, não Carolos.

Vinod Sreeharsha contribuíram com reportagem.

Uma versão deste artigo aparece na imprensa em 25 de julho de 2016, na página D6 da edição de New York com a manchete:. Água e fugas de gás manter os atletas Fora da vila de alojamentos Encomendar Reprints






Postar um comentário

0 Comentários