About Me

BVO-news.jpg

Procurador Geral da República demorou 599 dias para agir contra Aécio



via brasil247

MELLO FRANCO: JANOT DEMOROU 559 DIAS PARA AGIR CONTRA AÉCIO

"O procurador Rodrigo Janot levou 559 dias e quatro delações para decidir investigar Aécio Neves na Lava Jato. O senador foi citado pela primeira vez em 21 de outubro de 2014. Naquele dia, Alberto Youssef ligou o tucano a estranhezas em Furnas", destacou o colunista Bernardo Mello Franco sobre o pedido de inquérito do PGR enviado ao STF contrao senador tucano

"O procurador Rodrigo Janot levou 559 dias e quatro delações para decidir investigar Aécio Neves na Lava Jato. O senador foi citado pela primeira vez em 21 de outubro de 2014. Naquele dia, Alberto Youssef ligou o tucano a estranhezas em Furnas", destacou o colunista Bernardo Mello Franco sobre o pedido de inquérito do PGR enviado ao STF contrao senador tucano.

O pedido contra o presidente do PSDB teve como base a delação premiada do senador Delcídio do Amaral, mas também contou com novas informações prestadas pelo doleiro Alberto Youssef, que relatou que o tucano recebia valores mensais, por intermédio de sua irmã, da empresa Bauruense, contratada por Furnas.

Segundo o procurador, as informações "constituem um conjunto harmônico e apontam para a verossimilhança dos fatos descritos". Também deve ser ouvido o ex-diretor de Furnas Dimas Toledo, apontado por Delcídio como responsável por repasses de propina. Em nota, Aécio disse ter "convicção de que as investigações deixarão clara a falsidade das citações feitas" (leia  aqui).


Postar um comentário

0 Comentários