About Me

BVO-news.jpg

Dois pesos, duas medidas - Citados na Lava Jato podem ser ministros segundo Toffoli



Do globoradio 

Toffoli: citados na Lava-jato podem ser ministros até serem condenados

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou que o governo ainda não tomou a decisão sobre a proposta de recriação da CPMF. Ele condicionou a definição em torno da criação de impostos ao avanço de uma percepção mais clara das contas do governo. Meirelles considera prematuro fazer qualquer avaliação agora.

Uma operação combate uma quadrilha acusada de desviar recursos em obras de saneamento básico do Programa de Aceleração do Crescimento em Santa Catarina. O prejuízo estimado aos cofres públicos é de dois milhões de reais, considerando apenas três obras fiscalizadas. A Justiça emitiu 34 mandados de busca e apreensão, quatro de prisão e 17 de condução coercitiva.

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal, disse que a escolha dos ministros cabe ao presidente em exercício, Michel Temer. Segundo ele, ser citado na Operação Lava-jato não impossibilita a indicação. Toffoli afirmou que a pessoa é inocente até que haja uma condenação formal e nada impede que aqueles que foram nomeados ministros atuem em suas competências.


Cerca de 8 mil trabalhadores foram retirados com urgência das instalações em campos de exploração de petróleo próximos do incêndio que atinge Fort McMurray, no Canadá. A medida foi tomada depois que as chamas voltaram a se expandir. Mais de 80 mil moradores já deixaram a cidade por causa do fogo que atinge a região há mais de duas semanas.


Postar um comentário

0 Comentários