A
senha foi oferecida por algumas fontes ligadas de grandes veículos de
comunicação do País: a partir desta semana entra em operação uma mega operação
no noticiário nacional com objetivo focado em gerar um "massacre"
contra o Governo Dilma, a partir das diversas operações na Justiça Federal e,
ao mesmo tempo, pressionar os deputados federais e senadores a votar favorável
do Impeachment.
A
mega estratégia se aguçou ou tomou maior dimensão depois que o presidente Luiz
Inácio Lula da Silva afirmou, em São Paulo, durante evento público dos
movimentos e entidades de educação, que seu Governo e o de Dilma erraram em não
encarar e por em prática a Regulação Econômica da Mídia no Brasil.
Lula,
enfim, reconheceu que errara ao não ter assumido o debate para disciplinar
economicamente e só – longe de qualquer afetação à Liberdade de Imprensa – o
setor de Mídia no País, a exemplo do que acontece nos Países civilizados a
exemplo dos Estados, Europa e até da América do Sul, onde e impossível uma
Família ter propriedade de veículos, além da escolha especifica e única numa só
Mídia.
-
Não pode continuar nove famílias mandando na comunicação deste país. Nem
fizemos tudo o que queríamos fazer, e uma das coisas é a regulamentação dos
meios de mídia", disse o presidente acrescentando ainda:
-
Eles destilam ódio no horário nobre. Estão tetando transformar o Brasil numa
sociedade meio a meio. Não irão transformar esse povo maravilhoso, que tem
orgulho de andar de vermelho, num povo raivoso. Quem vai para a Paulista
vestido de verde e amarelo é desinformado. Não temos raiva deles – observou.
Esta
é a origem do ódio sem igual dos Grandes Veículos contra Lula.
O
Brasil desinformado ou comprometido com setores conservadores que tentam a todo
custo impor seus interesses setoriais em detrimento das conquistas sociais do
País, com apoio permanente da Justiça nos diversos níveis inclusive Superior
(STJ, STF, etc), não aceita a realidade tocada no inicio do governo Lula, cujos
dados agora podem ser constatados.
O
ex-ministro José Dirceu e o então homem da SECOM, deputado federal Luiz
Gushiken, tempos depois sequenciados por Franklin Martins, tinham a consciência
exata de que o Governo precisaria enfrentar os grandes Monopólios da
Comunicação.
E
assim, começam lentamente a construir a redemocratização da Verba Publicitária
do Governo Federal.
Por
essas e outras, a Grande Midia influenciou o STF para punir Zé Dirceu sem
provas.
Até
2002, quando do Governo FHC, toda a verba era distribuída apenas com 192
empresas de comunicação do País – todos os bilhões de reais.
Com
o advento Zé Dirceu/Gushiken, começou uma nova Politica de distribuição do bolo
publicitário. Resultado: quando Lula deixou o Governo já eram mais de 5 mil
empresas acessando o dinheiro da SECOM.
Com
Dilma, elasteceu-se para mais de 8 mil empresas, mesmo que a Rede Globo tenha
se mantido com a maior parte da verba, com 62%, 45% e 32%.
A
Globo e todos os principais veículos sempre trataram mal os Governo Lula e
Dilma, mas sempre foram os que mais receberam recursos até hoje.
As
grandes empresas resolveram fazer lobby direto com os deputados federais
acionando os empresários das Redes de TV dos estados numa operação nunca visto
em toda a historia.
Eles
resolveram atacar com todo o Massacre possível porque, sabem que após o
Impeachment, o Governo Dilma vai colocar em debate a Regulação Econômica da
Mídia para permitir apenas a redemocratização de acesso e meios para o País ser
mais plural na exposição de conteúdos e de programação sem o Monopólio.
Esta
é a grande causa da crise há anos no Brasil e isto precisa ser denunciado
porque o País não está a serviço de segmento empresarial nenhum, que não seja a
oportunidade para todos.
Por
isso, enfim, eles estão fazendo a maior pressão e anunciam massacre à vista.
A
sociedade precisa reagir.
Fonte:
clickpolitica
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