Em caso de impeachment de Dilma Rousseff, o vice-presidente Michel Temer assumirá não só o cargo de presidente, mas também as quatro ações que pedem ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a cassação da chapa vencedora nas eleições de 2014; isso acontecerá mesmo se o PSDB, autor das ações, pedir o arquivamento dos casos, segundo indicam ministros da justiça eleitoral; a relatora dos processos, ministra Maria Thereza de Assis Moura, poderia enviar a questão para o Ministério Público Eleitoral emitir parecer
Em caso de impeachment de Dilma Rousseff, o vice-presidente Michel Temer assumirá não só o cargo de presidente, mas também as quatro ações que pedem ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a cassação da chapa vencedora nas eleições de 2014.
Isso acontecerá mesmo se o PSDB, autor das ações, pedir o arquivamento dos casos, segundo indicam ministros da justiça eleitoral. A relatora dos processos, ministra Maria Thereza de Assis Moura, poderia enviar a questão para o Ministério Público Eleitoral emitir parecer.
Em uma das ações mais adiantadas, sobre uso de dinheiro de propina na campanha, foram incluídas provas da Lava Jato enviadas pelo juiz federal Sérgio Moro, de Curitiba.
Leia aqui a reportagem de Carolina Brígido e Maria Lima sobre o assunto.
Fonte: 247
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do BVO - Blog Verdades Ocultas. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia os termos de uso do Blog Verdades Ocultas para saber o que é impróprio ou ilegal.