Subprocurador da República Nicolao Dino vai assumir o cargo de vice-procurador-geral Eleitoral, antes ocupado por Eugênio Aragão, que deixou o posto para ser ministro da Justiça; Dino integrava a coordenação da Câmara do Ministério Público Federal de Combate à Corrupção
O Ministério Público Eleitoral tem um novo representante. O subprocurador da República Nicolao Dino vai assumir o cargo de vice-procurador-geral Eleitoral — antes ocupado por Eugênio Aragão, que deixou o posto para ser ministro da Justiça. Dino integrava a coordenação da Câmara do Ministério Público Federal de Combate à Corrupção.
Ele foi nomeado nesta segunda-feira (4/4). Dino entrou para o MPF em 1991 e foi conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público entre 2007 e 2009. Entre 2013 e 2014, foi secretário de Relações Institucionais da Procuradoria-Geral da República.
O MPE atua em todas as fase do processo eleitoral. O procurador-geral da República exerce a função de procurador-geral Eleitoral perante o Tribunal Superior Eleitoral e indica membros para também atuarem na corte.
Fonte: 247
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do BVO - Blog Verdades Ocultas. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia os termos de uso do Blog Verdades Ocultas para saber o que é impróprio ou ilegal.