About Me

BVO-news.jpg

LULA CHEGA À PRAÇA DO FERREIRA E É RECEBIDO COM FESTA E GRITOS DE APOIO


"Lula, guerreiro do Povo", gritam os manifestantes. O ex-presidente disse ainda que a presidente Dilma não cometeu nenhum crime. "A companheira Dilma e seu governo não cometeram nenhuma irregularidade", disse Lula

O ex-presidente Lula chegou na Praça do Ferreira, no Centro de Fortaleza, e já começou a discursar. Neste momento, mesmo com a chuva, manisfestantes lotam o local. Para protestar contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), os organizadores aguardam cerca de 50 mil pessoas. Lula discursa sobre a crise política do País e sobre o possível afastamento de Dilma e diz que opositores têm ódio dos ganhos sociais conquistados no governo do PT. "Lula, guerreiro do Povo", gritam os manifestantes. O ex-presidente disse ainda que a presidente Dilma não cometeu nenhum crime. "A companheira Dilma e seu governo não cometeram nenhuma irregularidade", disse Lula.

O presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) no Ceará, Francisco de Assis Diniz, subiu ao palco e comandou a manifestação desde as 10h30min. O Ministro das Comunicações André Figueiredo também já discursou no palco. Antes da chegada de Lula, manifestantes fizeram gritos de guerra com "Olê, Olê, Olá, Lula, Lula" e "Não vai ter golpe".

"Eles não tinham noção que uma mulher pobre com 100 reais faz muito mais por esse povo do que um rico com um milhão de reais. Eles não sabem que pobre gosta de coisa boa. Eles estavam pensando que a gente só gostava de comer carne de pescoço e pé de galinha. Eles não sabem que pobre não é besta não. Eles perceberam que a gente tava trazendo pro povo do nordeste, trazendo a universidade, a Unilab, colocando o jovem pobre pra estudar numa escola técnica de qualidade. Eles não suportam o fato de que colocamos mais jovens na universidade, em 12 anos, do que eles", relatou Lula durante o discurso.

Além de protestarem contra o impeachment, os manifestantes reivindicam a saída do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e se colocam contra o juiz Sérgio Moro e a favor do ex-presidente Lula (PT). Até o momento, a Polícia Militar não divulgou a quantidade de manifestantes.


Fonte: brasil247

Postar um comentário

0 Comentários