About Me

BVO-news.jpg

Cunha canta a pedra: mesmo impedindo o impeachment, Dilma não vai governar.



via uol


Mesmo que impeça o impeachment, Dilma não conseguirá governar, afirma Cunha

Desde a saída do PMDB do governo no início desta semana, o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), vem reiterando as críticas às negociações de cargos que estão sendo feitas nos bastidores pela presidente Dilma Rousseff (PT) para formar uma nova base aliada.

Nesta sexta-feira (1º), Cunha disse que "o governo está fazendo uma luta insana de tentar fazer cooptação" com os parlamentares para atingir o número de votos para barrar o processo de impeachment na Casa. Dilma precisa de 172 deputados.

"Se por acaso o governo conseguir evitar a abertura do processo de impeachment, ele vai ter que governar no outro dia, e não vai governar com esse número", disse Cunha. Ele acredita que mesmo que o governo consiga fazer uma repactuação até o dia da votação, depois teria que fazer novos acordos para garantir a governabilidade.

"Até podem fingir que vão dar qualquer coisa agora, podem até dar, mas depois vão tirar." Cunha disse ainda que "o correto" seria enfrentar esse processo sem negociações, de acordo com os posicionamentos de cada um.

O peemedebista afirmou que o governo tem procurado parlamentares dizendo que eles não precisam comparecer na votação do impeachment. O objetivo seria evitar uma posição impopular na mídia. "Para mim, não comparecer seria a mesma coisa que votar. Vai ser uma guerra política que vai ser travada e a punição para os que não vierem será política", completou.

O presidente da Câmara também criticou os atos contrários ao impeachment desta quinta-feira, 31, que classificou como "manifestação da mortadela". "O PT pedindo fora Cunha só me honra", provocou o peemedebista. Ele também disse que "Dilma usa a estrutura pública para fazer atos políticos e fazer campanha".

Sobre o anúncio do relator da comissão especial do impeachment, Jovair Arantes (PDT-GO), de que deve adiantar a entrega de sua análise em dois dias, Cunha disse "a tramitação está clara".


Para ele, independente do prazo de votação do relatório final, a votação em plenário ocorrerá depois de contado um prazo de 96 horas. "Quando a comissão acabar a votação, o relatório vai ser lido em plenário na sessão extraordinária seguinte, depois vai ser publicado e 48 horas depois ele entra. Seja o dia que cair, deve levar três dias. Será na sequência", explicou.

Postar um comentário

15 Comentários

  1. Paz para toda a naçao Brasileira..Chega de ódio..democracia..Nao terá golpe..Amém!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ela não governa, mas também NÃO SAI, NÃO TEM GOLPEEEE, todos nós comprenderemos o motivo, mas NÃO SAI. Todos em coro pessoal, Cunha está repreendido em nome de Jesus, sai de retro Satanás!

      Excluir
  2. Pelo amor de Deus...Essa declaração não dá motivo legal para fechar o congresso??? Varrer esses ratos e montar uma constituinte formada de cidadãos apartidários?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ela não governa, mas também NÃO SAI, NÃO TEM GOLPEEEE, todos nós comprenderemos o motivo, mas NÃO SAI. Todos em coro pessoal, Cunha está repreendido em nome de Jesus, sai de retro Satanás!

      Excluir
  3. Que vergonha. Um bandido dirigindo o destino do país.

    ResponderExcluir
  4. Acaso a presidente Dilma deveria não lutar para recompôr seu governo? Esse infame tb é louco? Dá-lhe Dilma! Luta Coração Valente, estamos contigo! Não vai ter golpe! Luta, luta presidente, luta PT!!!!

    ResponderExcluir
  5. Esse cara ainda tem coragem de abrir a boca?? Que vergonha!

    ResponderExcluir
  6. Será que eles vão prejudicar o Brasil, o povo por vingança? Já estamos sofrendo por essa câmera e senado sangrar Dilma. Será que STF não vai tomar uma providencia? Basta! Dilma não é investigada, não praticou crimes...portanto, deixem ela trabalhar!

    ResponderExcluir
  7. ACHO UMA VERGONHA ESSE CORRUPTO COM SUA "OFFSHORE" AHAHAHA O NOME DEVERIA SER OUTRO, COM SEU NOME CITADO NO ESCANDALO DE FURNAS, NA LAVA JATO. RÉU NO STF, ETC. E COMO PREMIO POR TANTOS ADJETIVOS PRESIDE O CONGRESSO NUM MOMENTO ONDE NOSSA DEMOCRACIA VAI SER COLOCADA A PROVA. CADÊ O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL QUE NÃO ESBOÇA NENHUMA VONTADE DE EVITAR ESSA VERGONHAAAAAAAAAAAAA. ESTAR PARECENDO UMA REPUBLIQUETA DE BANANA, O MUNDO TODO ESTAR FOCADO NO BRASIL NESSE MOMENTO.

    ResponderExcluir
  8. Estamos amargando (infelizmente) o efeito nefasto dos 21 anos de ditadura. Naqueles longos anos a formação política dos cidadãos foi abafada. Deu nisso: nossas opções políticas são gente da pior espécie, sem ética, sem moral e sem um mínimo de compostura. Usam o cargo para o qual foram eleitos apenas em benefício próprio.

    ResponderExcluir
  9. A batata do Cunha está esquentando no STF, vamos lembrar que ele já é réu, poderá ser preso a qualquer hora o Ministro do Supremo já deu um o primeiro passo, mandou ele instalar a comissão parlamentar de inquérito no conselho de ética contra Michel Temer, ele diz que não vai instalar, Marco Aurélio diz: O descumprimento de uma ordem do STF, dá cadeia, se isso acontecer podem acreditar ele não volta mais, a batata contra Cunha já está quase pronta no STF, ele sabe disso, já está combinado Temer tem que entrar pra salvar Eduardo Cunha.

    ResponderExcluir
  10. Tudo será mais tranquilo com Cunha na cadeia. Porque esse e o futuro dele, se houver justiça. E um crapula que envergonha o pais.

    ResponderExcluir
  11. Cunha na cadeia = pais livre de um crápula

    ResponderExcluir
  12. Este infame não está louco. Ele É louco. Louco e imoral. Temos votado mal há um século. A culpa por essa gente cínica estar lá enricando às nossas custas também é nossa.

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do BVO - Blog Verdades Ocultas. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia os termos de uso do Blog Verdades Ocultas para saber o que é impróprio ou ilegal.