A presidente Dilma Rousseff disse, em entrevista coletiva em Nova York (EUA), que pedirá a suspensão do Brasil do bloco comercial do Mercosul caso o processo de impeachment contra ela seja concretizado. O Mercosul possui uma cláusula democrática que pode ser utilizada caso um govern democraticamente eleito seja deposto. O dispositivo já foi utilizado pelo Paraguai. Ela reafirmou que o processo de impeachment é um golpe contra o seu governo.
Declaração da presidente aconteceu na noite nesta sexta-feira (22), após ela discursar na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), sobre o Acordo de Paris, que trata dasmudanças climáticas. Ao final da sua fala Dilma fez referências à crise política brasileira ao citar o "grave momento que vive o Brasil".
"A despeito disso quero dizer que o Brasil é um grande país, que soube superar o autoritarismo e construiu uma pujante democracia. O nosso povo é trabalhador e com grande apreço pela liberdade, e saberá impedir quaisquer retrocessos. Sou grata a todos os líderes que expressaram a mim sua solidariedade", disse.
Fonte: 247
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do BVO - Blog Verdades Ocultas. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia os termos de uso do Blog Verdades Ocultas para saber o que é impróprio ou ilegal.