Aliado do vice-presidente, Michel Temer, ex-ministro Moreira Franco acredita que um eventual impeachment da presidente Dilma Rousseff será "resolvido na rua"; "Não vai haver impeachment com 60% [de apoio popular, segundo pesquisas]", diz; "É muito pouco para a realização de um mecanismo institucional tão forte", acrescentou; "O problema vai ser resolvido na rua. A Câmara vai votar, a favor ou contra, quando a rua estiver amadurecida"
O ex-ministro da Aviação Civil Moreira Franco, um dos principais aliados do vice-presidente, Michel Temer, acredita que não há possibilidade de impeachment da presidente Dilma Rousseff com 60% de apoio popular, conforme atestam pesquisas.
"Não vai haver impeachment com 60% [de apoio popular]", disse. "É muito pouco para a realização de um mecanismo institucional tão forte", acrescentou. "O problema vai ser resolvido na rua. A Câmara vai votar, a favor ou contra, quando a rua estiver amadurecida. O governo, que fica tão preocupado, deve cuidar melhor da rua", provocou, em entrevista a Daniela Lima, da Folha.
"O impeachment não é iniciativa de um homem, ou mesmo de um conjunto. Ele não é iniciativa de uma conspiração de um vice. Para que aconteça é necessário que haja na opinião pública uma clareza muito robusta de indignação contra o status quo. Ou seja: o impeachment é obra da opinião pública, não é obra de nenhuma das instituições", afirmou.
Moreira Franco recebeu nesta terça-feira 1º dois integrantes do Movimento Brasil Livre (MBL), liderado por Kim Kataguiri. O grupo vem organizando os protestos que ocorrerão no dia 13 de março contra o governo, e que vem sendo convocado com frequência pelo principal líder da oposição, senador Aécio Neves (PSDB-MG). O peemedebista não comentou o teor da conversa.
Leia aqui a íntegra.
Fonte: 247
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do BVO - Blog Verdades Ocultas. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia os termos de uso do Blog Verdades Ocultas para saber o que é impróprio ou ilegal.