Os mercados de ações na China caíram novamente Foto: Getty Images 2010
Referência índice de ações da China Shanghai fechou 5.33pc hoje, com os investidores continuaram a preocupar-se sobre o estado da segunda maior economia do mundo, que já é responsável por instigar uma goleada em todos os mercados globais no início do ano.
Depois de desfrutar de um pouco de alívio menor na sexta-feira, pregões da região foram novamente envolta em vermelho como investidores em pânico despejado ações, enquanto os preços do petróleo também seguiu para o sul, sentados ao redor de pontos baixos de 12 anos.
O Shanghai Composite Index mergulhou 5.33pc enquanto o Índice Composto de Shenzhen, que monitora ações na segunda câmbio da China, caiu 6.6pc.
Outra início sangrenta para a semana para os mercados acionários chineses
"O mercado está preocupado com a estabilidade financeira da China", Matthew Sherwood, diretor de estratégia de investimento em gestores de ativos Perpetual em Sydney, disse à Bloomberg News.
"As pessoas também são bastante nervoso sobre o panorama econômico chinês. China é certamente abrandar em um caminho muito gradual para baixo. Um monte de pessoas estão temendo uma aterragem dura está em jogo."
Craig Erlam, de corretor de moeda on-line OANDA, disse: "O fato de que nós ainda vimos declínios significativos nos mercados de ações sugere que o sentimento continua a ser muito fraca, apesar desta estabilização do yuan e mais pode precisar ser feito para trazer uma resposta semelhante .
"A remoção dos disjuntores - que foram ironicamente instalados para proteger contra rápidos do mercado sell-offs, mas em vez disso os encorajou - parece ter trazido alguma calma para trás, mas, como vimos durante a noite, os investidores ainda claramente não têm confiança no mercados e permanecer baixa. "
No sábado, os números oficiais mostraram os preços ao consumidor chinês acelerou ligeiramente em dezembro, mas a inflação manteve-se cerca de metade da meta do governo.
Os preços pagos no portão da fábrica, um guia para a inflação futura, também afundou por um mês consecutivo 46.
Os dados são os mais recentes destacando a fraqueza na China, que deverá ter crescido em 2015 ao ritmo mais lento em um quarto de século.
Os investidores estendeu as perdas da semana passada, que foi um dos piores inícios a um ano no registro com os concessionários sacudiram depois de comércio foi suspenso duas vezes em quatro dias nos mercados chineses. Xangai encerrou a semana cerca de 10pc mais baixos, em ecos de um sell-off que alimentaram turbulência global no verão.
Londres perdeu 5.3pc ao longo da semana, Paris e Frankfurt lançar 6.5pc 8.3pc caiu.
E em Wall Street, o índice Dow Jones e S & P 500 perdeu cerca de 6pc, marcando a pior semana de um ano de abertura na história de qualquer índice.
Uma série de cortes no valor do yuan moeda para uma baixa de cinco anos em relação ao dólar adicionado à sensação de nervosismo à medida que Pequim foi acusado de bungling sua gestão da crise.
Na sexta-feira o centro de o Banco Popular da China tentaram acalmar os nervos, comprometendo-se a realizar a política "prudente" monetária e trabalhar para garantir "a liquidez razoavelmente abundante" no sistema bancário neste ano.
"Ações chinesas tiveram um início difícil para o ano. Este correu ao redor do globo, kneecapping acções, onde as valorizações já foram julgadas para ser esticado", Mark Smith, economista sênior em Auckland na Nova Zelândia ANZ Bank, disse.
"A volatilidade do mercado e perspectivas de inflação mais fraca intensificada também balançou o pêndulo de volta para mais apoio político."
Os preços do petróleo poderia atingir o baixo $ 20s Foto: Alamy
Os preços do petróleo também continuou a cair em preocupações persistentes sobre desaceleração do crescimento da China e um excesso de oferta, embora os analistas disseram que as tensões entre gigantes produtores Irã e Arábia Saudita poderia fornecer algum apoio.
Referência US West Texas Intermediate para entrega em fevereiro caiu 65 centavos a $ 32,51 no início do pregão desta manhã, enquanto Brent caiu 75 centavos a $ 32,80.
Ambos deslizaram sobre 10pc na semana passada para o menor nível em 12 anos como mercados globais foram atingidos por preocupações sobre a China, que ofuscaram um relatório forte empregos dos EUA.
Tensões entre Irã e Arábia Saudita subindo poderia apoiar o preço do petróleo Foto: AP
Sanjeev Gupta, chefe da prática de Petróleo e Gás da Ásia-Pacífico no profissional organização de serviços EY em Cingapura, disse: "o aumento das tensões entre Arábia Saudita e Irã poderia apoiar a ascensão dos preços do petróleo no curto prazo."
Mas ele acrescentou que os mercados de petróleo estaria acompanhando de perto novos dados econômicos da Europa e China, e "novos sinais de uma desaceleração vai colocar ainda mais pressão sobre o preço do petróleo".
No domingo altos diplomatas árabes se reuniram atrás de Arábia Saudita em uma disputa com o Irã, que ameaçou descarrilar os esforços para resolver conflitos no Oriente Médio, incluindo a guerra na Síria.
A linha entre os dois principais produtores de petróleo entrou em erupção em 2 de janeiro, depois da Arábia Saudita executou um clérigo xiita proeminente juntamente com 46 outras pessoas, acusados de terrorismo.
O ativo porto seguro está se beneficiando com a incerteza econômica sobre a China
Enquanto isso, preocupações sobre as perspectivas mundiais fizeram subir o preço do ouro, que é considerado um investimento seguro em tempos de incerteza. O metal precioso, que é até mais de três por cento até agora este ano, comprou $ 1.105 a onça segunda-feira.
Fonte: telegraph
Fonte: telegraph
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do BVO - Blog Verdades Ocultas. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia os termos de uso do Blog Verdades Ocultas para saber o que é impróprio ou ilegal.