Damos as boas vindas e agradecemos a todos pela visita a este espaço. Fiquem à vontade para acompanhar ao máximo todas as notícias e informações divulgadas e aproveitem para assistir AO VIVO a TV Justiça, TV Senado e a TV Câmara. ** We like welcome and thank you all for visiting this space. Feel free to follow the maximum all published news and INFORMATION To Watch and enjoy LIVE TV Justice, Senate TV and TV camera. Lava Jato quer criminalizar Lula em movimentos do BNDES ~ Verdades Ocultas

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Lava Jato quer criminalizar Lula em movimentos do BNDES

Postado por: Fátima Miranda - 06:41:00

Compartilhar

& Curtir



Do jornal GGN – A Operação Lava Jato pretende criar uma força-tarefa específica para investigar os desdobramentos envolvendo as operações do BNDES no Brasil e internacionalmente, segundo investigadores. O grupo será instalado no Rio de Janeiro, mas precisará ser organizado pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, informou reportagem do Valor. 

Entretanto, apesar das dezenas de procedimentos investigatório que poderão ser apurados pelo grupo, entre eles as investigações envolvendo Eduardo Cunha e nomes da cúpula do PMDB, a intenção é mirar a nova força-tarefa nas transações que podem incriminar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Isso porque os investigadores informaram à reportagem do Valor a investigação que tem como base um suposto envolvimento direto de Lula em supostas vantagens indevidas que ele teria recebido da Odebrecht, entre os anos de 2008 e 2010 e 2011 e 2015.

A informação é de que os procuradores já reuniram "quantidade expressiva de dados entregues por delatores, além de documentos obtidos em ações de busca e apreensão e informações de quebra de sigilo bancário e fiscal de investigados relacionados ao banco", publica.

Nessas apurações, o MPF acredita que o trabalho de negociações exteriores e internacionais relacionadas à presença de empresas estatais e brasileiras em outros países, realizadas por Lula durante o seu governo, teve algo de ilícito. 

Entrarão para o aprofundamento deste grupo a suposta "contrapartida" por essas "vantagens" e como se dava entre servidores dos governos em países como Cuba e República Dominicana, onde o BNDES ofereceu suporte de crédito para obras de engenharia.

Além disso, o Ministério Público Federal, nas mãos de Janot, buscará ainda mais cooperação internacional para estender as investigações envolvendo o BNDES. Por outro lado, apesar de poder auxiliar nas apurações, a cooperação pode acarretar em mais bloqueios de países estrangeiros a empreiteiras e companhias brasileiras que têm entre sua cartela de clientes outras nações.

Postado Por: VERDADES OCULTAS/ Fátima Miranda

RESPEITAMOS A DEMOCRACIA! "Democracia é oportunizar a todos o mesmo ponto de partida. Quanto ao ponto de chegada, depende de cada um." Fernando Sabino

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Verdades Ocultas

Direitos reservados a VERDADES OCULTAS - Hidden Truths News - Personalização/Arte digital FMS Artes Gráficas WhatsApp 71-99291.6634. http://www.templatezy.com