About Me

BVO-news.jpg

Ratazanas, desocupem. É de Dilma, é do povo! - Por Consuelo Maria Da Consolação Cerqueira

FOTO INTERNET


Ratazanas, desocupem. É de Dilma, é do povo! E se passar não vão ficar! Brasília ferve! "Quem aqui nesse Senado tem moral para condenar Dilma? É Gleisi dando seu grito. Só tensão. E Renan ameaçando impedir a presença de Dilma em sua defesa. Meu amigo, eu e você perplexos: algum fato-bomba mudará essa história? Os podres darão lugar à decência? Algum Senador recobrará a dignidade política e mudará a história?


Brasília ferve. A Democracia ou o Estado de exceção? O desenrolar do processo de impeachment já começou com o seu fundamento virando Político, já que não pode ser Jurídico! As leis sendo esmagadas à frente do guardião das leis, o STF? Que país é este? E a capa do New York Times com Dilma gigante e um montão de ratos aos seus pés? O mundo a tudo vê e sabe e condena e publica, pois mídia é livre e decente.



O futuro deve ser construído é já, não há mais tempo. E povo vai chegando dos recônditos do país para dizer que essa aliança mídia-judiciário-legislativo-executivo não engana a mais ninguém, que é uma farsa.

E eles chegando e tomando Brasília e logo ocuparão as ruas do Brasil pra derrubar a farsa e a "pinguela" para o Futuro! Dizem que serão 500 mil até segunda. Trabalhadores das várias categorias, sindicatos, partidos, sem-terra, sem-teto, homens e mulheres, jovens, intelectuais, povo desse Brasil. Destemidos, guerreiros, coloridos! Quem ousará segurá-los? Quem? Não veem que Temer avança no ataque e logo recua, por pressão? Isso há 100 dias, meu amigo. Se levar não vai ficar! O povo não vai deixar! E ainda tem os senadores Gleisi, Lindbergh, Vanessa, Randolfe. E nem ousem reprimi-los! O mundo está de olho e sabe e condena e publica. É a nova jornada histórica dando início. E nossa Constituição sangra, diz Lula. Será difícil, mas não impossível mudar essa história. A luta é sem trégua,Golpe não pode vingar. A presidência é do povo. Lava Jato é pura farsa.

STF é mesmo o guardião das Leis? Sobrará algum brio desse Senado e desses Ministros se não alterarem o rumo da história, para o bem do povo? STF optará pelo Brasil, caso passe esse Golpe no Senado? Se golpista, vacilão , até agora, deixem de sê-lo, até por brio, pois sua imagem borrada, derrotada, vai correr o mundo e não vacilem mais. Ai de vocês, Ministros, se não espantarem, de jeito, os ratos desse Alvorada!

Os podres darão lugar à decência? Algum Senador recobrará a dignidade política e mudará a história? A começar pela mostra desses dias, um Lewandowski emparedando, escandalosamente a Democracia, de olho no aumento pra turma do STF, que o rato Renan diz " Já prometi, é legal!", a gente diz: difícil, mas não impossível. Olha o povo invadindo Brasília e as ruas desse país pra dizer que não, que não passará e se passar o Golpe, não vão levar, emperrarão a Agenda ! Mas, para esse povo que aí chega , rasgando as duras estradas, sem arrego, sem promessas de futuro, o Golpe não passará. Quem quer terceirização, reforma da previdência, PLC 257, PEC 241 que arrasa a vida do povo?

Sem Judiciário esse Golpe não existiria, dizem juristas. Ministro Teori, olhe bem nos nossos olhos: vai pedir a delação da OAS e tirá-la de Moro para enquadrar Temer e Serra? Cunha e família serão, um dia,presos? Ou só quando o povo tomar as rédeas desse país?

Jornais do mundo desdenham essa farsa. É um impropério à dignidade,à inteligência da gente. Queremos de volta o Estado de Bem-Estar, que mesmo, com um modelo desenvolvimentista na economia e namorando, às vezes, o neoliberalismo, a duras penas, se aprimorava e caminhava e ampliava o Estado Social, para a plena Democracia. Disso o mundo todo sabia! Era nosso orgulho, soberania, mesmo que as alianças, pela governabilidade tenham sido com esses podres da política. E que isso tenha impedido, de certa forma, o caminho da pressão das bases, a sua politização para se enfrentar tempos secos, como esses.

Mas, foi esse Governo e nenhum outro que incluiu milhares à vida “de gente”. E não diga que não. Criou o Brasil Social, que levou pobre a virar "doutor", à Faculdade. Que deu casa, comida, carro, emprego, dignidade a milhares. Projetos que serviram de referência para o mundo e orgulho para nós.

Não se iluda, diz o povo em Brasília, a Lava Jato é pra livrar uns 300 políticos da cadeia. Essa maior farsa do Judiciário golpista, criada para pegar corrupto , virou caça à Dilma, Lula e PT. Não serve a Serra das propinas de 23 milhões, em 2010 e nem a Temer, dos outros 10, nem a Aécio, das mil e uma delações e outras , Renan, Jucá, Temer das gravações , a Cunha, ladrão-mor, chantageador e à sua família, à Anastasia, à Alckmin e ao dondoca maior caloteiro, delatado, e entreguista, comprador de eleição FHC, o dos bilhões. E as contas da Suíça? É recolonização. É entregar, aos gringos, nossos poços de Petróleo, nossas águas puras , nossas terras virgens e outros, estatais. Tudo a preço camarada. Mas, o povo não vai deixar!

" Golpistas, golpistas não passarão! " A PLC 257 não! "PEC 241, não!"Cunha na cadeia!" "Ô José Serra,tira essa mão! Quero o Pré Sal pra Saúde e Educação! "Podem votar, mas seu retrato será divulgado em todo o Brasil. Essa é a maior injustiça que o Brasil vai viver!" " Mas que vergonha! Eu não quero passar por isso! É o desenvolvimento do país que está em risco!"

É o "semiparlamentarismo"instalado, pois o Senado decidirá, ilegalmente, pelos 54 milhões de votos . E o interino, o anão ditador, governará, se entre ratos não há acordo? PSDB, meu amigo, esses não brincam em serviço, é pra esses os serviços realizados pelos comparsas de porão, Cunha e Temer, a serem descartados. FHC e seu pupilo, Aecin, ouro das delações, glorioso bandido, folgado, precisa mesmo é da cadeira de Dilma. E a Lava Jato de Dilma, que era para corruptos, servirá mesmo é para Lula e até pra Dilma e PT.Para os gringos felizes, a agenda neoliberal. Prontinha. Vai engolir essa? Só alegria. Aí, adeus democracia e adeus terrinha das bananeiras. E, cuidado, eles podem vender também, na confusão, até você. Questão de tempo!

São agendas do naipe desses golpistas que andam a engrossar, pelo mundo neoliberal em crise e guerras violentas, a triste equação, a apontada pela Oxfam, aquela que mantém, exemplarmente, a riqueza dos 1% mais ricos do mundo equivalendo, sempre, ao que 99% dos habitantes da terra possuem. Esse é o PSDB!

"Tinha uma pedra no meio do caminho, no meio do caminho tinha uma pedra." Nosso Carlos Drummond de Andrade, o das dores do mundo, até poetizou. Retiremos a pedra.

E os que chegam à Brasília e os que lá não estiverem, mas que se postarão, de plantão, nas ruas desse país, esses vencerão. Sempre que as gentes conscientes e soberanas avançam, vencem. Lutar. Tem outro jeito? E Dilma prometa retomar os compromissos históricos da esquerda! Atente a uma Reforma Política com uma Constituinte exclusiva. É questão de sobrevivência, única saída . Conciliação de classes, jamais! Já viu no que deu!

Consuelo Maria da Consolação Cerqueira
São Paulo, 25/08/2016


São Paulo, 25/08/2016

Postar um comentário

0 Comentários