About Me

BVO-news.jpg

Governo golpista vai rifar o SUS


O SUS hoje atende cerca de 75% da população. Por mais que tenha problemas e limitações ainda é um programa fundamental que necessita de melhorias e não de cortes. Seu problema é justamente o baixo investimento, muito aquém do necessário.

O novo ministro da Saúde Ricardo Barros (PP), escolhido pelo governo golpista de Temer, já indicou que irá fazer o contrário quando disse: “O tamanho do SUS precisa ser revisto”. Tirando o eufemismo que encobre a verdadeira intenção, podemos tirar a conclusão de que o SUS sofrerá um ataque sem precedentes pelos golpistas.

Os cortes de investimento no SUS podem gerar um caos na saúde, principalmente porque o Brasil vive em uma época de crise financeira e de diversas epidemias que se espalharam pelo país.

Mas Ricardo Barros não foi escolhido à toa. Sua campanha de 2014 para deputado federal foi financiada em parte por um dos principais operadores de planos de saúde do país. Elon Gomes de Almeida, presidente do Grupo Aliança, fez uma doação pessoal de R$ 100 mil ao deputado.

Podemos esperar um ataque contra a Saúde que pode levar o país a uma situação catastrófica a curto prazo, principalmente para os mais pobres, caso o governo golpista prevaleça no poder.


Postar um comentário

0 Comentários