Jornalista estadunidense lembra do comportamento subservicente de Bolsonaro a Trump e diz que ele recebe em troca a acusação (falsa) do presidente dos EUA de que desvaloriza o Real
Glenn Greenwald critica submissão de Bolsonaro a Trump (Foto: Lula Marques | Alan Santos/PR)
247 - O anúncio do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de que irá retomar a tarifação do aço e do alumínio de Brasil e Argentina é "humilhante" para Jair Bolsonaro, que "age como escravo e vassalo dos EUA", comentou o jornalista Glenn Greenwald.
Para Trump, os governos brasileiro e argentino estão deliberadamente desvalorizando suas moedas para intencionalmente prejudicar os agricultores americanos.
Em resposta, Bolsonaro disse que 'se for o caso, liga para Trump', em uma tentativa de disfarçar o desprezo que recebeu do presidente que mais venera. "Vou conversar com Paulo Guedes (ministro da Economia). Se for o caso, ligo para o Trump. Tenho um canal aberto com ele", disse.
"Isso é humilhante para Bolsonaro. Ele age como um escravo e vassalo dos EUA. Ele literalmente saudou a bandeira dos EUA e John Bolton quando Bolton visitou o Brasil. E em troca: Trump o acusa (falsamente) de desvalorizar deliberadamente o Real e impõe tarifas ao aço brasileiro", postou Glenn.
Glenn diz que anúncio de Trump é 'humilhante para Bolsonaro', que 'age como escravo' dos EUA
This is soo humiliating for Bolsonaro. He acts like a slave & vassal to the US. He literally *saluted* both the US flag and John Bolton when Bolton visited Brazil.— Glenn Greenwald (@ggreenwald) December 2, 2019
And in return: Trump accuses him (falsely) of deliberately devaluing the Real & imposes tariffs on Brazilian steel. https://t.co/g0jwQpNrss
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do BVO - Blog Verdades Ocultas. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia os termos de uso do Blog Verdades Ocultas para saber o que é impróprio ou ilegal.