About Me

BVO-news.jpg

Apoio de Lula será decisivo em 2020; o de Bolsonaro irá prejudicar

Pesquisa Vox Populi indica que apoio de Lula terá enorme peso para os candidatos a prefeito e vereador em 2020; apoio de Bolsonaro, ao contrário, poderá prejudicar

(Foto: Ricardo Stuckert | Reuters)

247 - Pesquisa do Instituto Vox Populi apresentsada nesta quinta à direção do PT aponta: o apoio de Lula poderá ser decisivo para candidatos às prefeituras e câmaras de vereadores em 2020: 37% dos pesquisados disseram prefeir um candidato apoiado por Lula. No caso de Bolsonaro, apenas 19% afirmaram preferir um candidato apoiado por ele.

No espectro oposto, 23% indicaram preferir um candito contrário a Lula, enquanto 37% asseguraram preferir um candidato contrário a Bolsonaro. 

No Nordeste, a vantagem de Lula é estratosférica. Nada menos que 62% dos pesquisados disseram prefeir um candidato apoiado por ele na região. Só 10% disseram preferir um apoiado por Bolsonaro.

Mesmo no Sudeste, região onde Bolsonaro tem a melhor performance, Lula está em condição vantajosa. 24% disseram preferir um candidato apoiado por Bolsonaro na região.Enquanto isso, 31% afirmaram preferir um apoiado por Lula.

Postar um comentário

0 Comentários