"Iremos à Justiça contra as falsas declarações feitas pelo ministro", disse o coordenador de políticas públicas do Greenpeace, Marcio Astrini. Pelo Twitter, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, insinuou que a organização ambiental pode estar envolvido no derramamento de óleo no litoral nordestino
247 - O Greenpeace anunciou nesta quinta-feira (24) que vai acionar o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, na Justiça por ele ter insunado nas redes sociais que a ONG tem relação com derramamento de óleo que está atingindo o litoral do Nordeste.
"Iremos à Justiça contra as falsas declarações feitas pelo ministro", disse ao jornal O Estado de S. Paulo, o coordenador de políticas públicas do Greenpeace, Marcio Astrini. "A decisão está tomada. Agora, será analisada por nossa área jurídica", completou.
Nesta quinta-feira, mais cedo, Ricardo Salles usou a rede social Twitter e fez a seguinte declaração: "Tem umas coincidências na vida né... Parece que o navio do #greenpixe estava justamente navegando em águas internacionais, em frente ao litoral brasileiro bem na época do derramamento de óleo venezuelano..." (leia mais no Brasil 247).
Em reação às afirmações do ministro, o Greenpeace publicou uma nota, na qual afirma que, "enquanto o óleo continua atingindo as praias do Nordeste, o ministro Ricardo Salles nos ataca insinuando que seríamos os responsáveis por tal desastre ecológico". "Trata-se, mais uma vez, de uma mentira para criar uma cortina de fumaça na tentativa de esconder a incapacidade de Salles em lidar com a situação", declarou o Greenpeace.
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do BVO - Blog Verdades Ocultas. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia os termos de uso do Blog Verdades Ocultas para saber o que é impróprio ou ilegal.