About Me

BVO-news.jpg

Haddad quer que governo compre das indústrias nacionais para estimular economia



DCM - Haddad também afirmou que, se eleito, pretende usar o poder de compras da máquina federal para estimular a indústria nacional. Segundo ele, se o governo federal priorizar suas compras de indústrias locais, será possível reativar a economia.


Ele lembrou que o polo naval gaúcho, localizado no município de Rio Grande, teve um ápice na gestão Lula com mais de 20 mil postos de trabalho. Atualmente, ressaltou Haddad, os estaleiros do estado estão quase abandonados.


O candidato do PT disse ainda que, em sua gestão à frente do Ministério da Educação, a pasta comprou mais de 35 mil ônibus escolares, sendo que boa parte foi adquirida da Marcopolo, indústria de Caxias do Sul que é uma das maiores produtoras de carrocerias de ônibus do mundo.


“O que está faltando? Usar o poder de compra do próprio governo federal para alavancar a produção local. Então, nós vamos usar as compras governamentais para fazer novas encomendas para a indústria local. Se não for compra governamental, o Rio Grande do Sul não consegue reativar sua indústria”, declarou.


Em Canoas, à tarde, o petista disse a jornalistas que, se vencer a eleição, vai dar atenção especial para o transporte público. Entre as propostas de Haddad para a mobilidade urbana está o repasse da receita arrecadada com a cobrança da Cide – contribuição que incide sobre o preço da gasolina – para os municípios.

(…)







Postar um comentário

0 Comentários