About Me

BVO-news.jpg

LULA: UM BRASIL PARA TODOS É UM PAÍS MELHOR QUE ESSE DE HOJE E ELE VAI VOLTAR




247 - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva usou sua conta no Twitter para criticar o aumento no preço das passagens e cobrança para despacho de bagagens.

"Antes, reclamavam que os aeroportos pareciam rodoviárias, cheias de gente voando pela primeira vez. Agora, passagens mais caras e taxa até para despachar bagagem. Um Brasil para todos é um país melhor que esse de hoje e ele vai voltar", diz a mensagem.

Em janeiro deste ano, o Conjur divulgou uma matéria apontando que, segundo pesquisa divulgada pelo site Reclame Aqui, a cobrança por despacho de bagagem piorou serviço. A cobrança pelo despacho de bagagem em viagens áreas passou ocorrer em junho de 2017, após uma guerra de liminares na Justiça Federal (leia aqui, aqui, aqui, aqui e aqui). O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil e o Ministério Público Federal se manifestaram contra as mudanças assim que elas foram anunciadas.

Ambos argumentavam que as alterações prejudicariam os consumidores e que, ao contrário do que defendiam as companhias aéreas, não favoreceriam o barateamento das passagens — junto com essas mudanças, outras medidas também foram adotadas pela Agência Nacional de Aviação Civil.

Segundo o levantamento do Reclame Aqui, entre janeiro de 2016 e dezembro de 2017, foram mais de 6,3 mil reclamações relacionadas ao despacho de bagagens. Desse total, 37% foram feitas no segundo semestre de 2017, quando a norma já estava valendo.

*Com informações do Conjur

Postar um comentário

0 Comentários