BRASÍLIA (Reuters) - O Supremo Tribunal Federal (STF) vai analisar um novo recurso da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que busca a liberdade do petista, preso há pouco mais de um mês para cumprir pena de 12 anos e 1 mês de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do tríplex no Guarujá (SP).
Foi autuado nesta quinta-feira esse recurso, cuja análise tinha sido determinada para ser feita pelo STF no mês passado pelo vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins. O pedido foi distribuído ao ministro Edson Fachin, do Supremo.
O novo procedimento —um recurso em habeas corpus preventivo— contesta a decisão de março da Quinta Turma do STJ que em março rejeitou garantir o salvo conduto ao petista.
Na quarta, a maioria da Segunda Turma do STF já tinha rejeitado outro recurso para colocar Lula em liberdade durante um julgamento virtual pelo colegiado. Nesse tipo de julgamento, os ministros votam remotamente.
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do BVO - Blog Verdades Ocultas. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia os termos de uso do Blog Verdades Ocultas para saber o que é impróprio ou ilegal.