Damos as boas vindas e agradecemos a todos pela visita a este espaço. Fiquem à vontade para acompanhar ao máximo todas as notícias e informações divulgadas e aproveitem para assistir AO VIVO a TV Justiça, TV Senado e a TV Câmara. ** We like welcome and thank you all for visiting this space. Feel free to follow the maximum all published news and INFORMATION To Watch and enjoy LIVE TV Justice, Senate TV and TV camera. STF: Você é culpado, até que prove o contrário - por Elder Pereira ~ Verdades Ocultas

quinta-feira, 5 de abril de 2018

STF: Você é culpado, até que prove o contrário - por Elder Pereira

Postado por: Elder Pereira - 08:08:00

Compartilhar

& Curtir



Não estranhem, de tempos em tempos prendem um Lula neste país e o deixam lá encarcerado na masmorra de uma cela fria por anos a fio sem o direito ou condições de provar sua inocência.

Os desavisados culpam as leis, outros a justiça e os mais conscientes culpam aqueles que deveriam aplicar a lei com justeza e não o fazem.

A quem interessa ignorar a "presunção de inocência"?

Que instância é essa que não respeita a nossa Lei maior? Que exemplo estamos tendo disso tudo? Poderemos também ignorar a Constituição Federal e fazermos o que der na telha?

Aqueles que aplaudem hoje a morte da presunção de inocência serão os mesmos que amanhã, em algum lugar deste país, poderão precisar dela para livrar-se deste sistema de justiça caótico e punitivo que instalou-se no Brasil. 

Quando qualquer um de vocês (espero que não) for acusado de um crime que não cometeu, saberá o valor da presunção de inocência. Saberá os motivos de tantas lutas para impedir que chegássemos a este ponto crucial e triste da nossa história.

A lição extraída do julgamento do HC do Lula pelo STF é o seguinte: se fizeram isso com um ex presidente do Brasil, por duas vezes, considerado o maior e melhor Presidente do país, o que não farão com um cidadão comum?

Pobre daquele que pensou que o que estava em julgamento no Supremo Tribunal Federal era somente o Habeas Corpus do cidadão Luís Inácio Lula da Silva... 

Por enquanto aplaudam, aplaudam muito porque no futuro irão faltar lenços e razões para enxugar suas lágrimas de arrependimento. 

No futuro, se tiver futuro, irão lembrar com tristeza o dia em que a mais alta corte deste país legitimou a máxima "você é culpado, até que prove o contrário".

Elder Pereira
Administrador do Blog Verdades Ocultas

Postado Por: VERDADES OCULTAS/ Elder Pereira

RESPEITAMOS A DEMOCRACIA! "Democracia é oportunizar a todos o mesmo ponto de partida. Quanto ao ponto de chegada, depende de cada um." Fernando Sabino

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Verdades Ocultas

Direitos reservados a VERDADES OCULTAS - Hidden Truths News - Personalização/Arte digital FMS Artes Gráficas WhatsApp 71-99291.6634. http://www.templatezy.com