247 - Ao criticar uma entrevista da presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), à TV Al Jazeera, a senadora Ana Amélia (PP-RS) demonstrou total desconhecimento e desrespeito em relação aos árabes. Em um discurso do Senado, ela disse que "falar que Lula é preso político em rede internacional é desserviço ao Brasil" e que espera que essa "exortação não tenha sido para convocar o Exército Islâmico a vir ao Brasil proteger o PT!".
Gleisi apontou xenofobia por parte da senadora do PP. "A senadora q incentivou a violência contra a caravana do Lula no Sul do país, mandando erguer o relho, agora externa seu preconceito e xenofobia com os árabes, ao me criticar por ter falado com a TV Al Jazeera. Entrevistas q dei com mesmo conteúdo a BBC, RTP, EFE não a incomodaram", respondeu.
A Al Jazeera é um grupo de comunicação com sede no Qatar, respeitado no mundo todo. O nome da emissora ficou entre os assuntos mais comentados no Twitter brasileiro por conta do discurso de Ana Amélia. "Gleisi, Senadora da República e Presidente do PT, denuncia a prisão politica na Al Jazeera, reconhecida no mundo inteiro, inclusive nos EUA, como uma Rede isenta/fonte de informações confiável e tem maluco dizendo que ela está colocando o Brasil em perigo. Haja paciência!", comentou o advogado Carlos Pellegrini na rede social.
Páginas de direita criaram uma fakenews contra Gleisi acusando-a de ter pedido ajuda a terroristas para apoiar Lula. Em um vídeo enviado à TV árabe, a senadora do PT apenas repete a mensagem que já disse a diversos outros veículos, relacionada à prisão política do ex-presidente. "Me dirijo ao mundo árabe, através da Al Jazeera, para denunciar que o ex-presidente Lula é um preso político em nosso país", diz Gleisi, como parte da estratégia de denunciar ao mundo a prisão ilegal.
Assista ao discurso feito pela senadora Gleisi no Senado:
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do BVO - Blog Verdades Ocultas. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia os termos de uso do Blog Verdades Ocultas para saber o que é impróprio ou ilegal.