About Me

BVO-news.jpg

Fábio Assunção desafia a Globo ao defender ‘Lula livre’


O ator se filiou ao PT no ano passado e faz política sem medo de represálias.
Foto: Estevam Avellar/TV Globo


Ator também disse ‘Fora Temer’ em evento do canal para lançar ‘Onde Nascem os Fortes’.

A maioria dos atores da Globo prefere calar-se em relação à política. Há temor de comprometimento pessoal e até prejuízo à carreira. 

Fábio Assunção é um dos poucos contratados do primeiro time da emissora a se manifestar publicamente. 

Durante o lançamento da supersérie ‘Onde Nascem os Fortes’ em Lajeado do Pai Mateus, na Paraíba, ele aproveitou a atenção da imprensa para defender posição.


“Sem querer entrar em política, mas Lula livre, fora Temer”, disse o artista aos jornalistas, de acordo com relato da repórter Gisele Alquas, do UOL. 

‘Sem querer querendo’, Fábio Assunção, filiado ao PT desde agosto de 2017, reafirmou apoio ao ex-presidente, preso desde sábado (7) na superintendência da Polícia Federal em Curitiba. 

Sua militância lembra o coletivo de artistas que, na campanha presidencial de 1989, entoou o jingle ‘Lulalá’ no horário eleitoral na TV. 

Entre eles, globais estrelados como Malu Mader, José Mayer, Betty Faria, Aracy Balabanian e Cláudia Abreu. 

Hoje, poucos aceitam falar a respeito de política. Existe um vácuo sobre o assunto no antes tão ativista meio artístico. 

Ao declarar “Lula livre, fora Temer” em evento da Globo, Fábio Assunção certamente provocou arrepios na cúpula da emissora, acusada de ‘golpista’ por lulistas, petistas e esquerdistas em geral. 

Mas a empresa costuma respeitar a liberdade de expressão de seus funcionários. Repreender o galã seria visto como antidemocrático. 

O grito de guerra “Fora Temer” já foi visto até diante das câmeras. Os ex-BBBs Viegas e Mara, desta 18ª edição do reality show, se manifestaram contra o atual presidente durante entrevista com Tiago Leifert logo após a eliminação. 

Fábio Assunção não está só.


Fonte: terra

Postar um comentário

0 Comentários