About Me

BVO-news.jpg

Eleitores fazem fila em Belo Horizonte para enviar carta a Lula





Como naquele filme Central do Brasil, de Walter Salles, manifestantes de Belo Horizonte, muitos profissionais liberais ou funcionários públicos da alta administração, ocuparam a praça Sete de Setembro, a principal da cidade, para escrever cartas a Lula, em nome de que não é alfabetizado ou que tem dificuldade com a escrita.

Formaram-se filas e, entre 11 e 16 horas, mais de 500 cartas já estavam escritas e envelopadas. Seguirão para Curitiba na sexta-feira, no ônibus que levarão também manifestantes para participar da vigília, e serão entregues ao ex-presidente.

“Está lindo. As pessoas sugerem frases, agradecimentos, pedem para fazer corações. As mulheres também aproveitam para tirar uma foto, feita por um fotógrafo lambe-lambe que é amigo nosso e a agente contratou”, conta.

Para isso, as mulheres colocam a face num cartaz com a imagem de Lula e se torna, simbolicamente, a primeira-dama da democracia brasileira.

Diferentemente da personagem do Central do Brasil, que não envia a carta escrita por um menino dirigida a seu pai, estas, com certeza, chegarão.

“Aqui não tem golpe, só gente com vontade de fortalecer nosso presidente nesta fase de resistência. Lula Livre”, diz.


Fonte: DCM

Postar um comentário

1 Comentários

  1.  #nacionalacaopatriotica
    -
    compartilhe e divulgue essa
              mensagem da nacionalaçāopatriótica
    nos dizem sobre globalizaçāo mas na esfera de municipios que outrora em outros tempos foram catalisadores do desenvolvimento hoje sendo espectadores ja que no mundo atual desse agronegócio cosmopolita a pequena cidade pós-exôdo rural sofre com a globalizaçāo ,o que eu venho nāo com um mero texto mostrar o que todos sabem mais indicar um caminho muito superior a agricultura familiar ou essa infâme  vulgarizada concepçāo de reforma agrária dois conceitos corrompidos ,caminho que lhes digo tampoco é o cooperativismo e sim a luta em nāo necessitar de investimento estrangeiro ou sobreviver da ajuda da Uniāo,o que defendo que as escolas sejam fábricas de gênios e que produzam arte e ciencia com lucro,que todo municipe possa trabalhar em uma fábrica ou empresa em seu tempo livre e tenha parte em seu lucro ,nāo queremos apenas microcrédito ,queremos gerar nosso proprio crédito, e por fim á licitações com empresas de outras cidades ou seja lucro ou receita deve permanecer localmente,o ESTADO É SAGRADO mais do que a exequibilidade ,nenhum governo deve viver com déficit e somente nascera um bom governo com um Orçamento feito por idealistas que semeiam uma cidade plena de trabalhadores e intelectuais 






    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do BVO - Blog Verdades Ocultas. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia os termos de uso do Blog Verdades Ocultas para saber o que é impróprio ou ilegal.