O professor José Guilherme de Almeida, docente na área Geografia do Instituto Federal de São Paulo, publicou em seu perfil no Facebook um post em que exprime o mais nefasto racismo, dizendo que “odeia pretos e pardos que fazem barulho e comem muito”.
Após grande repercussão do ocorrido, ele apagou a mensagem. Entretanto, com a velocidade das informações nas redes sociais, o print do post acabou viralizando nas redes sociais, em mais uma demonstração de que o racismo é um mal entranhado na sociedade brasileira.
A página do docente no site do Instituto Federal de São Paulo exibe o seu currículo lattes. José Guilherme de Almeida é professor e pesquisador na Diretoria de Humanidades, atuando no Ensino Médio e na Licenciatura em Geografia, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), Campus São Paulo.
Fonte: roteirodenoticias
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do BVO - Blog Verdades Ocultas. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia os termos de uso do Blog Verdades Ocultas para saber o que é impróprio ou ilegal.