About Me

BVO-news.jpg

PRESSA DO TRF4 PROVA QUE NÃO HÁ ISONOMIA



Rio Grande do Sul 247 - O advogado Cristiano Zanin Martins, que defende o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, criticou o anúncio do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) de que julgará no dia 24 de janeiro, em tempo recorde, o recurso de Lula contra a condenação do juiz Sérgio Moro. 


Para Zanin, a pressa do TRF-4 em julgar o recurso de Lula mostra que o tribunal não agirá de modo imparcial. "Até agora existia uma discussão sobre uma condenação imposta ao ex-Presidente Lula em primeira instância sem qualquer prova de sua culpa e desprezando as provas que fizemos da sua inocência. Agora temos que debater o caso também sob a perspectiva da violação da isonomia de tratamento, que é uma garantia fundamental de qualquer cidadão. Esperamos que a explicação para essa tramitação recorde seja a facilidade de constatar a nulidade do processo e a inocência de Lula", afirmou Zanin. 

"Estamos aguardando os dados que pedimos à Presidência do Tribunal sobre a ordem cronológica dos recursos em tramitação. Esperamos obter essas informações com a mesma rapidez a fim de que possamos definir os próximos passos", acrescentou o advogado de Lula.




Postar um comentário

0 Comentários