About Me

BVO-news.jpg

O amigo secreto dos golpistas




Uma das tradições que ainda se mantêm no final de ano, é a do "amigo secreto", ou amigo oculto, como queiram. A famosa troca de presentes entre amigos, parentes e funcionários da empresa, sempre gera uma certa expectativa e costuma render muitas histórias engraçadas. Afinal, enquanto alguns tentam caprichar na lembrança a ser dada ao amigo sorteado, outros já não têm o mesmo zelo.

Baseado nesse costume, que muitos dizem ter surgido na Grécia antiga, fiquei a imaginar como seria a festa de "amigo secreto" dos golpistas que estão destruindo o país com suas reformas, que podem ser consideradas um verdadeiro presente de grego para o povo brasileiro. Acho que seria mais ou menos assim:

- E agora com a palavra, o excelentíssimo senhor presidente da república.

- Caríssimos, cúmplices! É com um incomensurável prazer, que recebo a todos com muito júbilo, nesse nosso jantar de fim de ano. Tivemos um ano duro e difícil...hã hã...Uma pastilha, por favor! Acho que foi a passa que inseriram no arroz....Como eu ia dizendo, o ano foi bem difícil, mas alcançamos os nossos objetivos. Estamos recolando os pobres, digo, o Brasil, no seu devido lugar. Quero agradecer a colaboração de todos vocês, desde aquele menos importante, até aquele responsável pelo serviço mais sujo. Vocês fizeram a diferença esse ano. Muito Obrigado! Assim sendo, declaro aberto o nosso "amigo secreto" e gostaria de revelar quem foi o meu sorteado e o mimo com o qual o presenteio. Ele é um homem íntegro, tem uma mente maquiavélica, digo, brilhante, e sabe organizar esquemas como ninguém. É temente a Deus e graças aos dois (ele e Deus), eu estou no lugar onde estou. Meu sorteado foi o deputado Cunha e o meu presente para ele, é uma mesada de 500 mil reais. Uma salva de palmas para o deputado....

- Com licença, presidente! O deputado Cunha não está presente. Ele está....

- Acabaram de me sinalizar que o meu amigo secreto não pode comparecer a festa, pois está em repouso domiciliar, devido a uma indisposição intestinal. Peço para que alguém se encarregue de entregar o meu presente a ele todo mês, em sua cela. Quer dizer, em sua residência.Tem que manter isso, viu? Devolvo agora a palavra ao porta voz da presidência.

- Continuando a nossa entrega de presentes, eu, em nome do deputado Cunha, sorteado pelo nosso excelentíssimo senhor presidente da república, anuncio o próximo sorteado. Ele é um homem de família, bom filho e excelente colaborador. Para os mais íntimos ele é o "suíno", para a sociedade ele é o deputado Geddel. O deputado Cunha lhe dá de presente um apartamento, com 51 milhões de reais dentro e também as malas para o senhor guardar o dinheiro. Parabéns! Como o deputado Geddel, por motivo de força maior, não pode comparecer a nossa confraternização, o presente será entregue a sua mãe, que aqui veio representá-lo.

- Obrigada! Meu filho está doente e não pode comparecer a tão bela cerimônia. Estou muito feliz em ter a honra de anunciar o amigo secreto dele. Que é um homem experiente, astuto, ardil e que chegou ao poder, graças à sua capacidade de servir aos interesses da nossa elite. O amigo secreto do meu filho, é o nosso presidente, para o qual ele comprou e pediu para entregar, um Juiz novo, esculpido ao gosto de vossa excelência e com o vosso nome gravado na toga.

- Muito grato, digníssima senhora! Agradeça ao meu fiel colaborador, Geddel. Já estava mesmo precisando de um modelo novo. Sigamos com a entrega das prendas. Devolvo a palavra ao meu porta-voz.

- Convido agora o senador Jucá para revelar quem é o seu amigo secreto.

- Prezados! O meu amigo secreto é um homem sem nenhum pudor para fazer a justiça ser cumprida. Doa a quem doer. Ele foi um grande parceiro na estancada da sangria, que ameaçava destruir a reputação dos membros do nosso grupo. Meu amigo secreto, é o Ministro Gilmar. Ao amigo, eu ofereço um aplicativo de concessão de habeas corpus, que eu mandei fabricar exclusivamente para você.. Como você ainda tem muita gente para libertar da prisão, e eu sei que isso vai dar muito trabalho, lhe presenteio com esse aplicativo prático e moderno. Agora o amigo pode liberar habeas corpus pelo celular. Quem sabe não estreia o presente concedendo um para mim?

- Obrigado, Senador Jucá! Lhe agradeço muito por ter me presenteado com prenda tão útil. Esteja certo de que farei bom uso. Sempre em nome da lei. E pode continuar confiando no nosso acordo. Com o supremo e com tudo. Bom! Dando sequência, quero revelar que o meu amigo secreto é um homem de bem, de moral e de bons costumes. Ele é conhecido como "mineirinho", mas gosta mesmo é do Rio de Janeiro. Meu amigo secreto é o Senador Aécio. E dou de presente para ele, a impunidade eterna e a absolvição por qualquer crime que ele tenha cometido ou venha a cometer. Que a sua carreira tenha vida longa, meu amigo!

- Muito agradecido, amigo Gilmar! Você tem sido como um primo para mim. Ou melhor, um irmão. Primo se precisar a gente manda matar. Irmão não. Obrigado, mais uma vez. Você é um legítimo representante da nossa justiça. Seguindo aqui com a nossa brincadeira, vou revelar agora o meu amigo secreto. Ele é charmoso, fala mansinho, detesta a esquerda e fez muita gente acreditar que ele queria mesmo combater a corrupção no país. Doutor Moro. Esse grande amigo, com o qual dei boas risadas esse ano, é merecedor de toda sorte do mundo. Meu presente para você é um tucano todo feito em ouro maciço e avaliado em alguns milhões. Eu e toda turma do partido, te amamos muito! Somos todos você!

- Muito obrigado, senador Aécio! Não devo me estender muito nos agradecimentos, para que não haja nenhuma suspeita de favorecimento ao senhor e a seus amigos do partido. Falarei agora quem é o meu amigo secreto. Janaína Paschoal. Pensei em lhe dar 45 mil reais, mas me lembrei que esse presente a senhora já ganhou do PSDB, no amigo secreto do ano passado. Resolvi então lhe comprar um....

- Com licença, doutor Moro! A doutora Janaína foi desconvidada pelo presidente, depois que ela pediu a sua renúncia. Eu esqueci de tirar o nome dela do sorteio. Disfarça e inventa uma desculpa...Conduz a conversa coercitivamente para outro rumo... desvia o foco...inventa alguma coisa...Sei lá! Fala do Lula....

- Senhoras e senhores! Acabo de me lembrar que o meu voo para os EUA sai daqui a 25 minutos. Peço desculpas e a licença dos senhores para me retirar. Boas festas a todos! Obrigado! Até um dia!

- Bom! Infelizmente, o doutor Moro precisou sair de cena, mas a nossa festa continua. Chamo agora o deputado Maia para revelar o seu amigo secreto.

- Boa noite, senhoras e senhores! O meu amigo secreto é alguém que me colocou onde estou e mesmo a gente se desentendo por causa de uma reforma ou outra, ainda lhe tenho muita gratidão. O meu amigo secreto é o presidente. E para ele, eu comprei boa parte dos deputados da casa para votarem a favor da reforma da previdência. Só não comprei mais, porque...

- Com licença, deputado Maia! O presidente já foi sorteado pelo Geddel. Não poderia ter sido sorteado pelo senhor também. Tem alguma coisa errada aí!

- Mas o nome dele saiu no meu papelzinho....

- Senhoras e senhores! Parece que tivemos um pequeno problema com o sorteio do amigo secreto. O nome do presidente saiu em mais de um papel. Vamos resolver isso. Mais alguém tem o presidente como amigo secreto?

- Eu!
- Governador Alckmin....
- Eu!
- Senador Serra...
-Eu!
- Prefeito Dória...
- Eu!
- Ministro Moraes...
- Eu!
- Procuradora Raquel...
- Eu!
- O senhor é o novo chefe da PF, né? Ok! Mais alguém?
- Eu!
- Desculpe! Quem é o senhor?
- Represento o Joesley que não pode vir...

Postar um comentário

0 Comentários