Num dos trechos de sua entrevista à BBC, o ministro Luis Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, lamentou a impunidade do senador Aécio Neves (PSDB-MG) e apontou o excesso de provas contra o político mineiro: a gravação, o pedido de dinheiro, a entrega com a mala e até a ameaça de matar o primo; Barroso disse ainda que, dos 650 mil detentos brasileiros, poucos estão presos com tantas provas como havia no caso Aécio; confira
Num dos trechos de sua entrevista à BBC, o ministro Luis Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, lamentou a impunidade do senador Aécio Neves (PSDB-MG) e apontou o excesso de provas contra o político mineiro: a gravação, o pedido de dinheiro, a entrega com a mala e até a ameaça de matar o primo.
Barroso disse ainda que, dos 650 mil detentos brasileiros, poucos estão presos com tantas provas como havia no caso Aécio.
A esse respeito, confira texto postado pelo deputado Rogério Correia, do PT de Minas Gerais:
O ministro Luís Roberto Barroso, do STF, deu entrevista à BBC Brasil. Em certo momento, ele surpreende e mostra claramente o incômodo com a impunidade do senador Aécio Neves. Embora sem citar diretamente o nome do ex-governador mineiro (nem precisava...), Barroso não deixa dúvida: “Há 650 mil presos no sistema penitenciário brasileiro. Poucos estão presos com tanta prova quanto há nesse caso”, disse o ministro. “Não é um sentimento pessoal, político, não é populismo. É prova.”
Enquanto isso, procuradores da Lava Jato em Curitiba, aliados ao juiz do caso (ambos, por sinal, não investigaram nem fizeram nada em relação a Aécio e sua turma), preferem perseguir o líder em todas as pesquisas. Depois de três anos de investigação, não conseguiram apresentar uma única prova convincente.
Confira a fala do Barroso:
1 Comentários
De médico, escritor e louco, …
ResponderExcluir> https://gustavohorta.wordpress.com/2015/05/04/de-medico-escritor-e-louco/
...Olha só, aqui em casa, sendo marido companheiro, pai e avô, costumo saber um monte de coisas com alguma utilidade. Um monte de coisas que quase em em nada representam valor e que muito nos torna admirados como aquele faz tudo que é sempre útil para alguma coisa.
Julgo-me competente nas tarefas domésticas e costumo me meter e realizá-las, desde que não tenha pela frente que abrir um furo na parede com furadeira ou tenha que bater um prego com o martelo. Neste dois casos sou um desastre. No mais, poucos têm uma caixa de ferramentas tão boa e completa como a que eu acabei montando neste últimos quase quarenta anos. Ela beira a perfeição.
No primeiro, nunca acerto no tamanho certo da bucha e acabo enchendo o furo feito com palitos para poder surtir algum sucesso em aparafusar....
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do BVO - Blog Verdades Ocultas. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia os termos de uso do Blog Verdades Ocultas para saber o que é impróprio ou ilegal.