247 - Em manifestação encaminhada ao juiz federal Sérgio Moro, o Ministério Público Federal não apresentou versões originais de documentos que estão sob suspeita de falsidade.
Posicionamento do MPF ocorreu sob demanda da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, após Moro determinar que Lula apresente as vias originais dos comprovantes de aluguel que juntou aos autos para atestar que não recebeu vantagens indevidas em processo que envolve a Odebrecht.
No ofício enviado na segunda (16), a defesa de Lula pede que "seja determinado ao MPF [Ministério Público Federal] e ao corréu [Marcelo Odebrecht] - delator - que informem se dispõem das vias originais dos documentos aqui contestados, juntados nos eventos 997 e 999, para que essas vias também sejam usadas na realização de prova pericial."
Em resposta ao juiz Sérgio Moro, o Ministério Público informou que não dispõe dos originais dos recibos, que teriam sido extraídos diretamente dos discos rígidos relacionados ao sistema "Drousys", fornecidos pela Odebrecht S/A. que se encontravam armazenados em servidor localizado na Suécia.
Lula é acusado de receber da empreiteira vantagens indevidas, incluindo o terreno que se destinaria ao Instituto Lula e uma cobertura vizinha à casa do petista em São Bernardo.
Leia a íntegra da manifestação do MPF:
*
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do BVO - Blog Verdades Ocultas. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia os termos de uso do Blog Verdades Ocultas para saber o que é impróprio ou ilegal.