About Me

BVO-news.jpg

QUANDO EU VI QUE VOCÊ ERA DO PT... por Patrick M. R. Canterville




Patrick M. R. Canterville, em seu Facebook.

...Aí eu não gostei mais de você! Não me interessa o que você fale, faça, ou pense, eu sigo os ideais de justiça que a imprensa e a mídia golpista plantaram em mim, e morrerei com essas convicções, até que a Revista Veja mude de lado.

E de que outro lado eu poderia ser? Do lado onde não existiam ambulâncias, e as pessoas eram transportadas como animais, até Lula implantar o SAMU e comprar milhões de ambulâncias para todo o Brasil?

Ou eu teria de ser do lado onde as pessoas com uma unha encravada eram atiradas na emergência de um hospital, junto com pacientes vítimas de politrauma, como acontecia até Lula criar as UPAs e junto ao SAMU criar as redes de atenção a urgência e emergência?

Quem sabe eu deveria ser do lado que por anos assistiu a dona Sebastiana, do sertão das Alagoas beber água suja, não ter o que comer e morrer por uma diarréia, já que era o que acontecia antes do Bolsa Família e do Brasil Carinhoso levarem dignidade onde nem mesmo a chuva tinha coragem de chegar.

Eu tenho lado, sim! Sempre tive! Meu lado é o lado do Mais Médicos, da Rede Cegonha, do Minha Casa, Minha Vida. O lado das milhares de cisternas, do Luz Para Todos, do Pronatec, do Fies, do ProUni, do Ciência Sem Fronteira.

Sou do lado do maior investimento da história do Brasil em saúde pública e atenção básica. Do lado do Pmaq-AB.

Do lado do Pronaf agricultura familiar, da irrigação, da transposição do velho Chico que foi planejada por Dom Pedro, mas executada mesmo, só por Lula.

Eu sou do lado daquele que não é perseguido por ser ladrão, mas por ter dado vez, voz e opção a quem sempre foi livre mas era tratado como escravo: o trabalhador brasileiro.

Então eu tenho lado sim. O lado da justiça social, dos direitos humanos, da igualdade de gênero, da defesa da diversidade sexual, da laicidade do estado, das liberdades individuais.

Eu não pactuo com discurso de bandido bom é bandido morto, de pancada em criança, de armar as pessoas, de combater violência com violência, pois isso não é lado: é insanidade!

Prazer! Sou Patrick M. R. Canterville, sou do SUS, da enfermagem, da educação, da reforma agrária, sou do PT, estou com Lula, e seguirei lutando, pois Lula e o Brasil valem a luta!

P.S.: Se não for capaz de aceitar, não discuta, não vou brigar com ninguém. Só desfazer a amizade e cada um segue sua vida. Obrigado.

Postar um comentário

0 Comentários