Pernambuco 247 - Para tentar acalmar o PSDB, Michel Temer viajará a Pernambuco, em companhia do ministro das cidades, Bruno Araújo (PSDB-PE), para o lançamento do programa Cartão Reforma, em Caruaru, no Agreste do Estado. A viagem é vista como uma forma de afagar o PSDB, um dos principais partidos da base de sustentação do governo, que vem dando sinais frequentes de insatisfação. O afago visa assegurar os votos da legenda tucana em relação a denúncia de corrupção passiva cuja admissibilidade será votada pela Câmara em agosto. A viagem também será uma espécie de contraponto ao ex-presidente Lula, que deverá iniciar nos próximos dias uma caravana pelo Nordeste para lançar sua candidatura ao Planalto.
Nesta linha, o Planalto já teria informado ao PSDB que o partido não perderá os quatro ministérios que ocupa no governo Temer. A manutenção dos cargos é vista como uma espécie de garantia para assegurar os votos dos parlamentares insatisfeitos.
Na última semana, Temer reuniu-se com Bruno Araújo em pelo menos três ocasiões tentando reduzir os atritos com a bancada tucana. Temer também vem intensificando o corpo a corpo com o DEM, partido do presidente da Câmara, Rodrigo maia, e primeiro na linha de sucessão presidencial, já que este tem se afastado cada vez mais do Planalto.
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do BVO - Blog Verdades Ocultas. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia os termos de uso do Blog Verdades Ocultas para saber o que é impróprio ou ilegal.