247 - Os deputados federais Paulo Pimenta (PT-RS), Paulo Teixeira (PT-SP), Henrique Fontana (PT-RS) e Wadih Damous (PT-RJ) concederam uma coletiva à imprensa na tarde desta quarta-feira 5 para detalhar a ação que representaram contra Michel Temer hoje na Procuradoria-Geral da República.
A acusação é que Temer tem usado o Palácio do Planalto como um bunker para a compra de votos de deputados a fim de livrá-lo da denúncia por corrupção que será votada em plenário. Ontem, ele recebeu 22 parlamentares em cerca de 13 horas, conforme sua agenda oficial.
Pimenta disse que as acusações sustentam o "afastamento imediato" de Temer. Para Fontana, "a crise institucional do nosso País se agrava a cada semana e a cada dia, e a motivação principal da crise é a manutenção de Temer na presidência da República".
O vice-líder do governo, Darcísio Perondi (PMDB-RS), será arrolado como testemunha pelos petistas, por ter afirmado pelos corredores da Câmara que o Planalto será generoso com os deputados "fiéis" por meio de "instrumentos orçamentários" e manutenção de apadrinhados políticos.
Leia aqui a íntegra da ação.
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do BVO - Blog Verdades Ocultas. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia os termos de uso do Blog Verdades Ocultas para saber o que é impróprio ou ilegal.