Por Esmael Morais, em seu blog - O novo inquérito contra o governador Beto Richa (PSDB), autorizado esta semana pelo STJ, ensejou o senador Roberto Requião a denunciar, outra vez, a existência de uma conta secreta do tucano na Suíça.
"A grana sai por Foz/ Paraguay, vai para o banco Habib, e volta para empreendimentos imobiliários. Seria assim Beto Richa?", questionou o senador do PMDB pelo Twitter.
Há exatos dois anos, Requião revelou que Beto Richa possuía contas secretas na Europa e no Oriente Médio. O parlamentar até declinou o nome do Habib Bank, em Zurique, da Suíça, e em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.
"Habib bank quer dizer querido banco?", fustigou na época o peemedebista anexando a foto do governador do Paraná, que é de origem libanesa.
Neste fim de semana, o senador voltou à carga: "As cabralices do governo do Paraná não foram inspiradas no Pedro Alvares", disparou, relacionando o governador paranaense ao ex-governador do Rio Sérgio Cabral, preso por corrupção desde novembro de 2016.
Roberto Requião, que é o principal líder de oposicionista no Paraná, afirmou ainda que as últimas revelações sobre Beto Richa deixam claro o por que de alguns deputados de oposição aderirem ao governo.
Sobre os inquéritos no STJ
As investigações contra o tucano no Superior Tribunal de Justiça versam sobre corrupção e propina na Receita Estadual (Operação Publicano) e crime ambiental no Porto de Paranaguá (Operação Superagui), que teria beneficiado empresa de familiares.
Assista reportagem sobre o assunto:
Existem outras demandas judiciais que estão rolando acerca da "Lista de Janot", que acusa Beto Richa de recebimento de propina da Odebrecht, e outra sobre desvio de R$ 50 milhões da educação (Operação Quadro Negro).
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do BVO - Blog Verdades Ocultas. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia os termos de uso do Blog Verdades Ocultas para saber o que é impróprio ou ilegal.