SP 247 - O deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP) questionou o juiz Sergio Moro nesta quinta-feira 30, durante audiência pública na comissão especial do Código Penal, na Câmara se ele quis contribuir para a derrubada de Dilma Rousseff do poder ao divulgar, em 2016, áudios captados ilegalmente entre ela e o ex-presidente Lula.
Moro não tinha competência para ordenar a realização das gravações pela Polícia Federal, por ser juiz de primeiro grau - só o Supremo Tribunal Federal poderia fazê-lo. Além disso, as conversas divulgadas à imprensa foram captadas pouco tempo depois da ordem do próprio magistrado para que as interrompesse.
"No contexto do golpe parlamentar, vossa excelência estava querendo um conteúdo para derrubar a presidente Dilma Rousseff?", perguntou Teixeira. Em outros trechos de sua fala contra o abuso de autoridade, o deputado disse ainda: "queremos um combate à corrupção republicano, dentro da democracia". "Queremos evitar que os juízes façam política partidária", completou.
Em seguida, o deputado Wadih Damous (PT-RJ) denunciou o que chamou "laboratório punitivista" existente hoje no Brasil. "Os nossos direitos estão sendo pulverizados em nome de um chamado bem maior - expressão muito utilizada em câmaras de tortura do Doi-Codi", disse o parlamentar. Assista ao vídeo acima.
Ao se manifestar novamente, Sergio Moro disse que não responderia a questões ofensivas feitas pelos deputados.
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do BVO - Blog Verdades Ocultas. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia os termos de uso do Blog Verdades Ocultas para saber o que é impróprio ou ilegal.