Hoje vou falar de Luís Inácio Lula da Silva ou quem sabe da nossa Joana D’arc brasileira, por que não? E o que teria o casal em comum nessa inusitada e modesta comparação?
Ambos não entraram num exército, se vestiram para enfrentar uma grande e complicada guerra e comandaram tropas vencedoras? Não tiveram vitórias importantes, conquistaram reis e despertaram a inveja de líderes que começaram a conspirar contra? Ou foram feridos e capturados para serem vendidos a endinheirados? Ambos não foram queimados vivos na fogueira das inverdades e vaidades?
Joana D´arc, não resistiu, padeceu... e virou Santa. Lula resiste bravamente, padece do massacre midiático-judicial... mas ao contrário da heroína francesa , quanto mais fogo lhe ateiam, mais forte fica a sua imagem na cabeça e no coração do povo brasileiro.
Os dois foram acusados de feitiçaria, mas a principal mágica de Lula, foi tirar de uma só vez, mais de 16 milhões de pessoas da linha da pobreza. E isso incomodará eternamente os seus detratores. E o que os poderosos fazem? Exatamente o contrário, recolocam as pessoas no lugar a qual acham que devem estar. Poderosos? Sim, o legislativo e judiciário, são tão responsáveis, coniventes e partícipes dessas barbaridades todas que estão sendo realizadas com sucesso pelo executivo, quanto o próprio principal poder da república. E pior, não fazem a mínima questão de mudar esse quadro.
A verdadeira justiça, está passando bem longe dos gabinetes e salas de audiências dos principais tribunais superiores brasileiros. Os crimes atuais estão sendo medidos pelas repercussões das manchetes de jornais e revistas; ou pelos editoriais de telejornais e rádios brasileiros.
As temidas provas processuais que são baseadas em ilações e convicções, deixaram de ser as mais importantes ações desses processos. Enquanto isso, o Brasil parece ter um único Juiz federal de primeira instância, que não mede esforços para julgar e sentenciar todo mundo a sua frente, principalmente se tiver holofotes e poderosas câmeras de TV.
Sim, transformaram o Sérgio Moro em um mega- anti-herói. Alguém que julga seletivamente e não esconde - em tempo algum – que também é parte , não poderia jamais ser considerado um herói, nem aqui e nem na China. Só nos EUA de Trump quem sabe?
Nos processos da sala de (IN) justiça, o Senador Aécio Neves (Campeão de delações) goza de sua cobertura em Ipanema querida e suas belas paisagens diuturnas. Enquanto isso, o pobre (corrupto segundo a mídia) e ex senador petista Delcídio do Amaral (delatado uma única vez), padece em sua prisão moral e pessoal.
Se Moro fosse um herói de verdade (como querem membros da direita conservadora midiática-coxinha-gourmet), ele prestaria um enorme serviço ao Brasil: deixaria a sua toga mágica e lutaria de forma equânime na política contra o seu principal adversário - Lula - nas próximas eleições. Só que não, utiliza-se das maneiras mais absurdas e dissuasivas para tentar conseguir o seu principal intento que é senão prende-lo física e moralmente, além de extermina-lo politicamente. O Brasil garante que Moro é mais político do que jurídico em suas decisões. É um fato inconveniente, que o STF parece até hoje não querer aceitar. Teori, já tinha em sua mesa, os argumentos precisos para tratar desse conflito. Mas infelizmente, desapareceu misteriosamente...
A midiática e interminável operação Lava-Jato deixou de perseguir as falcatruas na lucrativa Petrobras, para perseguir petistas, empreiteiros e simpatizantes . E seu prazo de validade mesmo condicionado a prisão de Lula, pasmem! Já expirou...
Não bastou aquela horrenda e malfadada “condução coercitiva” que não chegou nem perto da Republica de Curitiba como queriam? Não bastou a caça ás bruxas ao PT, aos empreiteiros e simpatizantes que parou a economia do País? Não bastou um impeachment golpista e sem crime de responsabilidade? O que mais querem senão cabeça de Lula? Creio que até vão ter, só que estampadas em todos os cantos como o principal e verdadeiro herói nacional.
O povo brasileiro não aguenta mais essas mentiras que saem todos os dias nos jornais e telejornais. O povo não aguenta mais essa recessão horrorosa e nem a inoperância da maioria dos nossos congressistas, que aplaudem e aprovam as medidas mais absurdas e impopulares desse presidente inimigo dos trabalhadores.
Prendam o Lula já! Ele será o Rei do Brasil. Mas antes, o legislativo e judiciário tem que fazer pelo menos o dever de casa, para terem o mínimo de credibilidade necessária. Caso continuem nessa inerte zona de conforto, o povo como disse antes em outros textos, tomará as ruas e quiçá, transformará esse País numa grande e importante monarquia Lulista.
Delírio? Não é o que prenuncia essa perseguição implacável ao ex presidente. Quem sabe se essa não é a melhor e única solução para tirar o País desse buraco? Viva Lula, a jararaca está mais forte do que nunca para desespero dos CUBS – Coxinhas Unidos do Brasil; é fato.
Finalizo com uma mensagem especial para os que quebraram as suas panelas inox naquelas manifestações em sol a pino, com fantasias verde-amarelas que coloriram os domingos em nosso País e que hoje se arrependeram... Quem plantou a mudança a todo custo, agora colhe os dissabores e alto custo desse governo golpista.
Ruim com Dilma, pior com Temer e melhor só com ele... o Lula do Brasil.
Fonte: brasil247
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do BVO - Blog Verdades Ocultas. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia os termos de uso do Blog Verdades Ocultas para saber o que é impróprio ou ilegal.