About Me

BVO-news.jpg

Gilmar: 'Moraes tem todos os predicados para compor o STF'



247 - O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, elogiou a escolha do atual ministro da Justiça e Segurança Pública, Alexandre de Moraes, para a Suprema Corte. Gilmar foi um dos principais interlocutores de Temer no processo de definição do nome que ocuparia a vaga de Teori Zavascki, morto em acidente aéreo no dia 19 de janeiro. "Sem dúvida nenhuma, Alexandre de Moraes é uma pessoa qualificada e tem todos os predicados para compor o STF. Ele tem qualificação acadêmica, vivência política, um currículo respeitável", disse.

As informações são de reportagem de Rafael Moraes Moura no Estadão Conteúdo.

"Mendes destacou que outros ministros com vínculos partidários chegaram à Corte e foram "excelentes juízes", como Ayres Britto (que foi candidato a deputado federal pelo PT em 1990) e Dias Toffoli, que foi assessor Jurídico da Liderança do PT na Câmara dos Deputados de 1995 a 2000.

'Tivemos o Ayres Britto, Toffoli foi advogado do PT, Fachin tinha posicionamento político e isso em nada afetou os julgamentos. Não teve contaminação', comentou Mendes, que ocupou a Advocacia-Geral da União no governo Fernando Henrique Cardoso.

Indagado sobre os motivos que levaram Temer a escolher o titular da Justiça e da Segurança Pública para o STF, Mendes respondeu: 'Eu tenho a impressão é de que (Moraes) é uma pessoa que lhe inspira confiança, qualificada, que ele (Temer) conhece há muito tempo, e certamente ajudará a compor um perfil que o presidente imagina adequado.'"

Postar um comentário

0 Comentários