About Me

BVO-news.jpg

A democracia está sendo assassinada!



Por Fátima Miranda

Tudo começou quando aprovaram o golpe, golpe esse que não foi contra Dilma, PT ou PTistas, e sim, contra a democracia. Claro que os chefões do golpe sabem disso, fizeram sabendo exatamente o que faziam.

Na democracia o povo é livre para manifestar suas ideias, praticar o direito constitucional de se expressar livremente. É óbvio que isso incomoda quem quer mandar para que outros obedeçam!

O regime ditatorial vem se instalando aos pouquinhos, começou pelo ataque mortal à democracia através do golpe e toma corpo a cada dia nos mais diferentes espaços onde a manifestação do pensamento é censurada e de jeitinho em jeitinho vão tentando silenciar as pessoas.

Usam até o termo democracia para tentar por um fim na mesma. É comum se ouvir falar em espaço democrático, mas isso até a gente não contrariar as convicções do outro. Quando isso acontece, a democracia vira apenas uma palavra, a ditadura se estabelece, o debate vira embate e se não podem vencer-nos nem através da argumentação do debate, nem da força do embate, então vamos eliminar o "intruso" de alguma forma, o que não dar é respirar o mesmo ar que ele, a final, ele pensa diferente e manifesta o que pensa.

“BRAVO!!” “BRAVÍSSIMO!!!” “APLAUSOS” PARA A DITADURA TRAVESTIDA DE DEMOCRACIA!!!

Se não consegue vencê-lo com argumentos, amordace-o!!!

Vivemos tempos contraditórios. Tempos em que políticos aconselham as pessoas a não falar sobre política, afinal, um povo politizado não diz "amém" para tudo, não come sem cheirar o alimento, pergunta, investiga, critica, debate, cobra, arranca máscaras, etc.

Vejam abaixo mensagem de um vereador (o mais votado de uma cidade de MG), em um grupo de Whatsapp, onde uma de suas finalidades é o debate político:


É estarrecedor ler isso e saber que foi um político que escreveu. Ele não acredita na política, segundo ele o debate político, ou seja, politizar é algo infrutífero. Em suas palavras dar a entender que no âmbito político o povo só serve para votar e mais nada. Que frustrante! Como político deveria ser o primeiro a incentivar a politização, principalmente dos jovens.

Vivemos um tempo em que se bate panelas e pedem a destituição de uma presidenta honesta, sob o argumento de exterminar a corrupção, mas advinha quem eles tem para substitui-la: UMA QUADRILHA; fala-se que um certo partido e governo afundou o Brasil, partido esse que tirou o país do mapa da fome e da miséria, consolidou a economia, gerou emprego e renda, inseriu os brasileiros de fato e na prática no contexto de cidadania, mas o substitui por outro com um tal projeto "PINGUELA PARA O RETROCESSO" que vem mergulhando país no retrocesso, no caos econômico e social, retirando direitos, nos fazendo voltar á era da pedra lascada.

Fala-se contra a corrupção, mas lambem as botas dos verdadeiros corruptos deste país. Se dizem de direita pelo puro complexo de vira lata somado à Síndrome de Estocolmo.

Estamos vivendo tempos de manipulação psicológica ao extremo, que não permite a quem tem olhos ver o que está a um centímetro do nariz.

As pessoas estão doentes!! Inverte-se os valores, inverte-se tudo. Aplaudem as transgressões às leis, aprovam a injustiça, condenam sem provas, lincham das mais variadas formas, são vítimas dos próprios erros, mas não aprendem!

As vezes preciso concordar com aquele velho adagio popular que diz que cada um tem o que merece. Até me recordo de um verso bíblico que diz:

"Não deem o que é sagrado aos cães, nem atirem suas pérolas aos porcos; caso contrário, estes as pisarão e, aqueles, voltando-se contra vocês, os despedaçarão".

Enquanto aplaudirem e concordarem com seus feitores, jamais serão senhores!

Fonte: brasil247


FÁTIMA MIRANDA
Blogueira, acadêmica, teóloga, radialista, ativista social, designer de mídia virtual, articulista, compositora, pratica voluntariado, alguém que luta e crê na Justiça social deste país

Postar um comentário

0 Comentários