About Me

BVO-news.jpg

Aécio Neves hiper delatado, segue imune à justiça




Por Fátima Miranda

É difícil para qualquer ser pensante com senso de justiça, entender a "imunidade" de Aécio Neves quanto à justiça. 

Que blindagem é essa que não permite aos operadores da Lei, cumprir o que determina a lei , no caso Aécio?

O Brasil vive um verdadeiro estado de exceção, onde um partido e alguns políticos sofrem perseguição explícita, enquanto outros gozam de plena tranquilidade, mesmo tendo suas consciências carregando o peso de se seus crimes, haja vista o caso do ex-governador de Minas Gerais (1995-1999) e ex-presidente nacional do PSDB, Eduardo Azeredo, condenado a 20 anos de prisão por mensalão tucano, que no entanto, continua livre, leve e solto, como um pássaro inocente. Tranquilidade, que é promovida pela certeza de que não serão atingidos ou punidos, por não fazerem parte do PT e nem de nenhum partido de esquerda.

Hoje o Brasil ficou estarrecido ao ver Eduardo Cunha ser conduzido preso ao avião da PF, andando de mãos livres, entre policiais, sem o brilho da "pulseira" que deve ser presa aos punhos de qualquer criminoso ao ser preso - as algemas - como se fossem amigos indo para o piquenique.


Segundo matéria divulgada pelo G1, e reproduzida pelo Blog Verdades Ocultas, ao decidir determinar a prisão do deputado cassado Eduardo Cunha, "o juiz Sérgio Moro recomendou que o político não fosse algemado em nenhuma hipótese, com a exceção apenas na hipótese de risco concreto aos policiais federais. 

O magistrado também não permitiu que o ato fosse filmado ou fotografado, nem mesmo durante o deslocamento até Curitiba, como aconteceu com outros acusados."

“Não deve ser utilizada algema, salvo se, na ocasião, evidenciado risco concreto e imediato à autoridade policial. Consigne-se que, tanto quanto possível, não se deve permitir a filmagem ou a fotografia do preso durante a efetivação da prisão e deslocamento do preso”, afirmou Moro.
A pergunta que não quer calar é: Se fosse o Lula??


O que explica tanta "brandura" das autoridades quando o caso não envolve um político do PT? Como permitirmos que lesem nossas mentes e nos façam cegos a ponto de não enxergarmos o que está à frente dos nossos olhos?


Enfim, apesar da medida um tanto "letárgica" Eduardo Cunha foi preso. Uma prisão que apesar de desejada pela maioria dos brasileiros, ocorre num momento em que desperta muitas curiosidades, dando a cada um o direito de viajar em suas imaginações quanto aos motivos e propósitos de tal prisão.


Hoje foi divulgado um vídeo na internet, que mostra Aécio Neves esquivando-se da imprensa para não manifestar-se sobre a prisão de Eduardo Cunha, réu da Lava Jato, na qual, também tem seu nome fartamente comprometido por participação nos escândalos de propina.
"Nos últimos anos, desde o início da Lava Jato e especialmente na luta para apear do poder a presidente Dilma Rousseff, o PSDB assumiu um viés moralista, indicando que a corrupção atingiria apenas o PT e seus membros. Aécio, porém, a todo custo para concretizar o impeachment, se aliou a Cunha, três vezes réu no Supremo. E mantém o silêncio quando o ex-aliado é preso."

Mas, quanto a Aécio Neves, haverá ou não haverá o cumprimento da Lei? Eis a questão.


VEJA O VÍDEO:


Postar um comentário

0 Comentários