About Me

BVO-news.jpg

DELAÇÃO DE VALÉRIO CONTRA AÉCIO VOLTOU PARA BRASÍLIA



Minas 247 – O deputado estadual Rogério Correia (PT-MG) afirmou em um vídeo publicado nesta sexta-feira 19 que a delação do empresário Marcos Valério, condenado pelo STF e pivô do 'mensalão', e que atingiria diretamente o senador Aécio Neves (PSDB-MG), voltou para Brasília.
"Nunca vi uma figura tão blindada. Eu acabo de sair do Ministério Público e descobri que a delação do Marcos Valério, que aliás, era exatamente para ver o mensalão tucano na época em que Aécio Neves era governador, voltou para Brasília e está nas mãos do [procurador-geral da República, Rodrigo] Janot", disse o deputado.
Correia ainda provocou: "De lá, penso eu que só sairá para a mão do [ministro do STF] Gilmar Mendes". "É impressionante como uma pessoa pode fazer o que fez, ter tantas provas contra e continuar tão blindada. Espero, doutor Janot, que o senhor coloque isso pra frente, porque daqui de Minas, o caso dele foi de novo para Brasília", completou.
A delação de Valério atinge Aécio e Clésio Andrade (PMDB-MG), ex-governador e ex-vice-governador de Minas Gerais. Segundo Valério, o banco Rural, que operava recursos do esquema do mensalão tucano, teria maquiado dados contábeis para proteger os dois políticos mineiros (leia mais).
Assista:

Postar um comentário

0 Comentários