About Me

BVO-news.jpg

AÉCIO DIZ QUE DEMOCRACIA SERÁ MAIS FORTE APÓS O GOLPE



247 - O presidente do PSDB, senador Aécio Neves, afirmou nesta quinta-feira (25) que o processo de impeachment irá fortalecer a democracia no Brasil. 
"O que estamos fazendo aqui é garantindo o cumprimento da Constituição e respeitando a democracia. A democracia no Brasil, ao contrário do que apregoam alguns dos apoiadores da presidente Dilma, sairá muito mais forte após o desfecho desse processo", disse.
Ele ressaltou que tanto a presidente Dilma Rousseff quanto o ex-presidente Lula serão tratados com respeito no Senado.
"Em primeiro lugar, esperamos que seja respeitoso. A presidente vem à nossa Casa, vem ao Senado Federal, aqui será recebida com o mais absoluto respeito, por mais contundentes que possam ser as indagações. A nossa orientação, e a expectativa de todos nós, é de que ela seja tratada com respeito, ela ainda é a presidente, afastada é claro, mas ainda é a presidente da República e nós esperamos que ela, ao responder às indagações, aja da mesma forma. Isso é bom para todos e é bom, sobretudo, para o processo democrático do país", disse.
Sobre Lula, ele ressaltou que "é direito" do ex-presidente comparecer ao Congresso. "Ele certamente tem o direito de estar aqui, será convidado por algum parlamentar e também será aqui tratado com respeito. Mas o que nós estamos aqui definindo nada tem a ver com o presidente Lula, com as suas posições políticas. Tem a ver com o crime cometido pela presidente da República", afirmou.

Postar um comentário

0 Comentários