247 – O governo interino de Michel Temer prepara uma espécie de "pacote de bondades" para o Congresso Nacional em troca da aprovação de propostas econômicas de interesse do governo e da confirmação do impeachment da presidente Dilma Rousseff.
A intenção do Planalto é evitar que queixas da base aliada por cargos e recursos gerem impactos na pauta legislativa para o segundo semestre, considerada essencial na tentativa do presidente interino de ganhar legitimidade para continuar no cargo, segundo reportagem de Gustavo Uribe.
A ordem é que a equipe econômica acelere no início de agosto a liberação do saldo de emendas parlamentares para obras de infraestrutura que já foram contratadas.
Além disso, Temer teria pedido para selecionar propostas que tenham impacto positivo nos cofres públicos, como o texto que permite a venda para o mercado de dívidas ativas, a chamada securitização.
O presidente interino também quer agilizar as nomeações pendentes para presidências e diretorias de empresas públicas de indicados pela base aliada (leiaaqui).
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do BVO - Blog Verdades Ocultas. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia os termos de uso do Blog Verdades Ocultas para saber o que é impróprio ou ilegal.