247 – Para a jornalista Helena Chagas, do site Os Divergentes, "a primeira derrota legislativa do governo Temer, que não conseguiu aprovar urgência para o projeto de renegociação das dívidas dos estados, acendeu a luz amarela entre aliados do Planalto".
O motivo do alerta não é "exatamente pelo estrago provocado pelo eventual atraso na tramitação da proposta, mas sobretudo pela sinalização e pelo precedente que se abriu", acredita a jornalista. "Para os articuladores do Planalto o episódio seria um acidente de percurso sem maiores prejuízos adiante, e o projeto poderia voltar a andar com celeridade se alguns parafusos forem apertados. Só que pode não ser bem assim", diz.
"Destaca-se a falta de votos no PMDB, partido de Michel Temer, e há quem veja o dedo do onipresente Eduardo Cunha na derrota. Seria uma forma de o presidente afastado da Câmara mostrar que ainda pode estragar tudo para o governo se não receber sua ajuda", afirma.
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do BVO - Blog Verdades Ocultas. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia os termos de uso do Blog Verdades Ocultas para saber o que é impróprio ou ilegal.