About Me

BVO-news.jpg

Temer, no tamanho que Temer tem


Michel Temer tem tudo: a mídia, uma maioria avassaladora no Congresso e até mesmo o desejo da população em ver a economia se reerguer e reduzir-se a crise.Ah, sim, tem também, de olho no que podem ganhar aqui, a simpatia dos capitais internacionais.

E como, com tudo isso, em 20 dias, os sinais de deterioração do seu governo são evidentes ao ponto de preocupar seus áulicos, que  correm para consumar o afastamento de Dilma e tornar irreversível o golpe que é hoje do conhecimento de todos, exceção, talvez, da Ministra Rosa Weber?

Pode-se fazer uma lista das trapalhadas, imundícies e maldades de sua trupe, mas ela revelará, talvez, a forma, mas não a razão profunda do que acontece com ele.

E isso é o essencial: Michel Temer é um hábil cortesão e um desastre como “rei”, num país imenso e complexo como é o Brasil.

Tem a alma pequena dos arranjos e a falta de visão dos que julgam-se “espertos.

Se me perdoam, é o “gigante pela própria natureza” que não pode ser conduzido por um “nanico pela própria natureza”.

E é da estatura moral que se fala.

Como síndico do condomínio golpista, tem de administrar suas mesquinhas e comprometidas vizinhanças e, ao mesmo tempo, ocultar o quanto puder, até a consumação do esbulho da faixa presidencial, a sua obra de demolição de direitos sociais.

Há uma percepção geral disso e não é necessário que Temer mande, como diz hoje a  Coluna do Estadão, os arapongas do GSI  monitorarem e “esconderem” a agenda presidencial para evitar protestos.

Onde for Temer haverá um protesto poque o Brasil, como se disse aqui,  é hoje um lugar onde tudo vira “Fora Temer”. Só mesmo na cabecinha cheirosa da Eliane Cantanhêde são protestos esparsos, mas bem divulgados.

O espírito censório da grande mídia não se conforma, sequer, com as alternativas de comunicação das redes, que só eram legítimas quando serviam para disparar o furor autoritário da direita.

Esta é, aliás, a carta que a direita está, visivelmente, voltando a colocar sobre a mesa. As notícias de delações na base do “alguém me disse que alguém falou” sobre a honorabilidade pessoal de Dilma vão recrudescer.

Quem não tem virtudes só pode se escudar apontando os defeitos alheios.


Fonte:tijolaco

Postar um comentário

0 Comentários